Receba nossas atualizações por e-mail:

5 Dicas para quem quer voltar ao mercado, após ser desligado


Por  Marcus Alonso.




Para aqueles que estão desempregados, voltar para o mercado de trabalho após ser desligado pode ser um grande passo na vida profissional. Na dificuldade de encontrar outro emprego e desejando melhor qualidade de vida, muitos optam pelo empreendedorismo como solução.


Abrir uma empresa é desafiador para qualquer um, seja a primeira vez ou não, o empreendedorismo é para quem deseja alçar voos mais altos. Nesse caso, há opções que vão além, como o mercado de franquias, por exemplo, que pode ser a sua chance de ter sucesso em um negócio próprio.


Veja, neste post, algumas dicas para aqueles que desejam voltar para o mercado de trabalho!


Escolha um nicho para atuar

Caso você tenha deixado a zona de conforto de lado e deseja atuar como empreendedor, deve primeiro escolher um nicho para atuar.


Pense em opções que estejam perto do seu alcance financeiro, que envolva assuntos que você tenha conhecimento, enfim, que tenha condições para atuar de forma segura, pois grandes desafios virão.


Saiba quanto precisa para abrir o seu negócio

Além de saber o nicho para ter conhecimento, é interessante confirmar se o que deseja realmente cabe no seu bolso. O investimento inicial deve ser de acordo com o que você pode, seja qual for a área.


Nesse caso, optar por franquias pode ser uma boa alternativa, já que são modelos de negócio prontos e apresentam menos riscos.