top of page

Receba nossas atualizações por e-mail:

Acqio anuncia novos membros do Conselho de Administração

Por Gustavo Dezan.


Executivos juntam-se a Ronaldo Pereira, Fernando Arakaki e ao cofundador Gustavo Danzi no board da fintech.


Fintech atuante como adquirente e principal rede de franquias de meios de pagamento, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), a Acqio anuncia a chegada de cinco renomados executivos do mercado como novos membros de seu Conselho de Administração. São eles: José Tosi (ex-Mastercard e Fininvest), Eduardo Gouveia (ex-Cielo), Américo Pereira Filho (ex-Rapidão Cometa e FedEx Brasil), Eduardo Carone (Atlas Governance) e Adir Ribeiro (Praxis Business).


José Tosi foi head da MasterCard Brasil, presidente da Fininvest, diretor-executivo do HSBC e gerente-geral do Citibank no México. Atua como conselheiro nas empresas Luizacred. Connvert, CredSystem e Fortbrasil.


Eduardo Gouveia foi presidente da Cielo e da Alelo, fundador da Livelo e CEO da Multiplus. Também foi vice-presidente de Marketing do Walmart Brasil e diretor geral da HiperCard. Atualmente, é conselheiro em empresas como Mapfre, Baterias Moura, Abastece Aí (Grupo Ipiranga) e Lojas Quero-Quero. Além disso, é investidor em diversas startups.


Américo Pereira Filho foi CEO da Rapidão Cometa, adquirida posteriormente pela FedEx, onde foi presidente da filial brasileira e também da TNT. Atualmente, é sócio da A2E Empreendimentos e da Martinica Holding, e atua como membro dos conselhos do YPO e do Junior Achievement de Pernambuco.


Adir Ribeiro é CEO e fundador da Praxis Business e mentor na Associação Brasileira de Franchising (ABF), onde ocupa o cargo de coordenador da Comissão de Fornecedores. É conselheiro de redes de franquias e professor de algumas das principais escolas de negócios do país.


Eduardo Carone é fundador e CEO da Atlas Governance e conselheiro das empresas Leo Madeiras e Benner Sistemas.


Os cinco novos conselheiros se juntam a Ronaldo Pereira, ex-presidente da Óticas Carol e atual CEO do Grupo Ri Happy, além de conselheiro do Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV); Fernando Arakaki, diretor da Siguler Guff & Company, e do cofundador e diretor de produtos da Acqio, Gustavo Danzi, que atuou na matriz da Microsoft e é também Empreendedor Endeavor.


De acordo com Felipe Valença CEO da Acqio, a estruturação deste conselho tem como foco a junção de participantes com expertises diferenciadas e com profundo conhecimento em suas áreas de atuação, com destaque para adquirência, emissão de cartões, crédito, franquias e operações logísticas.


“Conseguimos montar um conselho multidisciplinar, onde cada membro tem fortalezas e experiências que contribuem diretamente para o crescimento consistente da empresa. O grande objetivo desta configuração é consolidar a Acqio como uma das principais fintechs de soluções financeiras do país, aumentando seus canais de distribuição e levando os melhores produtos e serviços para as empresas”, afirma.

Sobre a Acqio

Fundada em 2014, a Acqio é uma fintech brasileira que atua como adquirente e desenvolve soluções de pagamento para o varejo. Com sede em São Paulo, está presente em mais de 2.500 municípios, tendo sido a primeira empresa de meios de pagamento a criar o canal franquias para a distribuição de produtos com foco no desenvolvimento do empreendedorismo, investindo na capacitação e geração de renda de seus mais de 1.100 franqueados. Ocupa atualmente a 6ª posição no ranking de rede de franquias brasileiras, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), e recebeu por dois anos consecutivos o Selo de Excelência em Franchising da ABF. Como adquirente, a companhia se destaca pelo atendimento pessoal e consultivo para o pequeno e médio empreendedor e possui o selo RA1000, do ReclameAQUI, um dos mais importantes títulos de relacionamento com o cliente do Brasil.

bottom of page