Receba nossas atualizações por e-mail:

Além do Olhar cresce em ritmo acelerado e chega a 40 franquias

Por Ana Carolina Patrão.


Rede que oferece serviços de beleza e é especializada em sobrancelhas, comercializou mais de 30 unidades em plena pandemia; previsão é chegar a 300 unidades em 3 anos


A Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas comemora a marca de 40 franquias – entre unidades em operação e implantação. Desde agosto de 2020, quando a marca firmou sociedade com o Grupo Kalaes, holding de franquias multisetoriais, e com a empresária e apresentadora Ana Hickmann, mais de 30 franquias foram vendidas em diferentes regiões do Brasil.


Somente em abril, mais três unidades abrem suas portas: Santiago (RS), Piracicaba (SP) e Santo André (SP), somando 16 franquias em funcionamento no país. Hoje, a marca está presente nos estados de Goiás, Mato Grosso, Bahia, Rio Grande do Sul e São Paulo, além do Distrito Federal, e com previsão de abertura nos próximos meses no Ceará, Paraíba, Mato Grosso do Sul, Paraná e em Santa Catarina.


De acordo com Sidney Kalaes, presidente da holding, a previsão é de que o crescimento da marca se acelere ainda mais no cenário pós-pandêmico.


“O povo brasileiro é muito trabalhador, esforçado e com grande capacidade de se reinventar. Estamos tendo um crescimento acima do esperado e, com perspectivas de um 2022 melhor no cenário mundial, esperamos atingir 300 unidades em cerca de 3 anos”, conta o executivo.

Para Rose Lourenço, fundadora da marca, a sociedade com Sidney Kalaes, que tem 27 anos de experiência no franchising, foi essencial para o crescimento da Além do Olhar.


“No início de 2020, a rede possuía 7 unidades entre as cidades de Goiânia (GO) e Rondonópolis (MT) e eu não pretendia expandir mais, pois não tinha o conhecimento suficiente na área para isso. Hoje, sei que a melhor coisa que fiz foi a parceria com o Grupo Kalaes e com a Ana Hickmann, que além de ser uma empresária de sucesso no ramo da beleza, também trouxe mais visibilidade para a marca”, diz.

Vale ressaltar, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), os segmentos de Saúde, Beleza e Bem-estar cresceram durante a pandemia e conseguiram superar o faturamento de 2019. Para este ano, a entidade espera um aumento de 8% no faturamento do setor e de 5% na oferta de empregos.