Receba nossas atualizações por e-mail:

As melhores franquias para investir em tempos de pandemia


Por  Marcus Alonso



Muitas pessoas desejam criar seu próprio negócio hoje em dia, e querem saber formas mais econômicas e fáceis de empreender. A partir da crise gerada pelo coronavírus, é uma boa ideia investir nas franquias em tempos de pandemia.


No Brasil, enfrentamos diversos processos burocráticos para formalizar uma empresa. No entanto, é prático adquirir uma franquia. Principalmente agora, existem oportunidades até mesmo para quem deseja atuar em home office.


Porque investir em franchising

Franchising permite que um modelo de negócios bem-sucedido (franqueadora) possa ser concedido para outro empreendedor (franqueado).


Após a aquisição do estabelecimento, loja virtual ou similar, o franqueado recebe suporte e treinamento diretamente da franqueadora. Até mesmo para os casos online, as franquias em tempos de pandemia têm feito dessa forma.


Ainda assim, empreendedores de primeira viagem ou com baixo valor para investir podem encontrar dificuldades. Nesses casos, o mais indicado é buscar por uma microfranquia.

Esse modelo de franquia, conhecido também por franquias baratas, costuma ter investimento inicial entre R$ 69 mil e R$ 90 mil. Por conta disso, essa opção é indicada também para quem quer ter lucro de forma mais rápida.


Por que invest