Por Marcus Alonso
Muitas pessoas desejam criar seu próprio negócio hoje em dia, e querem saber formas mais econômicas e fáceis de empreender. A partir da crise gerada pelo coronavírus, é uma boa ideia investir nas franquias em tempos de pandemia.
No Brasil, enfrentamos diversos processos burocráticos para formalizar uma empresa. No entanto, é prático adquirir uma franquia. Principalmente agora, existem oportunidades até mesmo para quem deseja atuar em home office.
Porque investir em franchising
Franchising permite que um modelo de negócios bem-sucedido (franqueadora) possa ser concedido para outro empreendedor (franqueado).
Após a aquisição do estabelecimento, loja virtual ou similar, o franqueado recebe suporte e treinamento diretamente da franqueadora. Até mesmo para os casos online, as franquias em tempos de pandemia têm feito dessa forma.
Ainda assim, empreendedores de primeira viagem ou com baixo valor para investir podem encontrar dificuldades. Nesses casos, o mais indicado é buscar por uma microfranquia.
Esse modelo de franquia, conhecido também por franquias baratas, costuma ter investimento inicial entre R$ 69 mil e R$ 90 mil. Por conta disso, essa opção é indicada também para quem quer ter lucro de forma mais rápida.
Por que investir em franquias durante a crise?
A partir da pandemia do coronavírus, o mercado financeiro tem apresentado instabilidade em alguns casos e, em outros, crescimento. Vamos conferir, agora, em quais marcas é interessante investir e apostar.
Em geral, os negócios que serão mais bem sucedidos nesse momento serão aqueles que atuam ou podem atuar online. A princípio, empresas do setor de Tecnologia e Contabilidade são exemplos de grande destaque.
É preciso cobrar informações e transparência dos franqueadores. Apesar de os tempos serem incertos, é preciso esclarecer todas as dúvidas. Assim, você evita dores de cabeça futuras, por conta dos acordos feitos durante e pós-crise.
Quais são as oportunidades das franquias em tempos de pandemia?
Para entender melhor as oportunidades que o mercado oferece agora, acompanhe este guia com sugestões de franquias baratas:
Gigatron
Essa empresa fornece softwares especializados para outras organizações. Apesar de ter entrado no mercado das franquias apenas em 2012, já se tornou referência.
Como muitos negócios decidiram incluir a opção de delivery, a empresa teve crescimento significativo entre as franquias em tempos de pandemia. Os valores de investimento para franqueados estão entre R$ 2 mil e R$ 10 mil.
Acquazero
O foco da Acquazero é prestar serviços na área estética automotiva. Principalmente com gestão da franquia sem sair de casa, eles possuem modalidade Home Office, o franqueado atua no modelo delivery, indo até o cliente para realizar o atendimento, além do cuidado com o carro, o franqueado Acquazero realiza serviços residenciais, como a limpeza de estofados.
A franquia teve um aumento de vendas desde o início da pandemia, hoje, o investimento inicial da franquia está a partir R$ 13 mil.
Ceofood
O mercado de entrega por aplicativos está em alta. Pensando nisso, a Ceofood conecta bares, restaurantes, farmácia, pet shop, supermercados e outros lojistas com seus clientes, buscando entregar agilidade e praticidade.
Assim como outras marcas franqueadoras, a empresa está oferecendo condição especial para aquisição da franquia. Com mais 320 franquias em todo país e mais de 20 anos de experiência, pode ser uma excelente oportunidade, com baixo investimento, franquias a partir de R$ 24.490,00.
King Case
Já pensou em investir no mercado de acessórios para telefonia móvel, capas para celular, películas de proteção e periféricos? A King Case teve um aumento importante nas vendas ao longo do período de isolamento social.
Com unidades por todo o país, esse pode ser um bom investimento quando pensamos em franquias em tempos de pandemia. Caso seja do seu interesse, saiba que você pode investir a partir de R$ 12.000.
Essas são apenas algumas marcas das diversas opções que o mercado oferece, independente da sua escolha, faça com muita responsabilidade, estudo e conte sempre com profissionais especializados.
Marcus Alonso é consultor de franquias na We Franchise
Comments