top of page

Receba nossas atualizações por e-mail:

Italínea usa BIMachine na área comercial

A Italínea, fabricante de móveis planejados pertencente ao Grupo Todeschini, adotou tecnologia de business intelligence com o objetivo de melhorar a gestão do setor de vendas e operacional.


Por Júlia Merker


A Italínea conta com mais de 800 pontos de venda dentro e fora do Brasil. Foto: Divulgação

O sistema utilizado é o BIMachine.


A fabricante, com sede em Bento Gonçalves, utiliza o software para analisar dados relacionados a tendências de mercado e de consumo de seus públicos.


Segundo Keleberson Trintinaglia, supervisor comercial na Italínea, o BI tem permitido aos gestores observar, em tempo real, o comportamento e rendimento de lojas e representantes. A empresa conta com mais de 800 pontos de venda dentro e fora do Brasil.


Já usávamos uma política de indicadores, mas com o BI nossos gerentes já estão notando uma aceleração no nosso tempo de resposta, nos ajudando a tomar medidas ágeis quando algo precisa ser corrigido e observar melhor os motivos quando algo está dando certo, avalia Trintinaglia.


Além do time comercial, a solução também está sendo usada na análise de indicadores operacionais internos, na área de análises financeiras e de transporte. 


Com os insights entregues com agilidade pelo BI ao seu time de vendas, a empresa possui os subsídios para acompanhar e até mesmo antecipar os movimentos de mercado, otimizando seus resultados, explica Douglas Scheibler, CEO da BIMachine.


A Italínea foi fundada em 1997 na cidade de Farroupilha, no Rio Grande do Sul. Em mais de 20 anos de história, a empresa soma mais de 13 milhões de volumes expedidos e 4,7 milhões de peças sob medida.


O BIMachine é utilizado por companhias como Cooperativa Languiru, Coprel, Gota Limpa, Bremil, entre outras. A empresa tem sede em Lajeado e escritório comercial em Porto Alegre.


Este texto foi publicado originalmente no portal de notícias BAGUETE.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page