A Italínea, fabricante de móveis planejados pertencente ao Grupo Todeschini, adotou tecnologia de business intelligence com o objetivo de melhorar a gestão do setor de vendas e operacional.
Por Júlia Merker
O sistema utilizado é o BIMachine.
A fabricante, com sede em Bento Gonçalves, utiliza o software para analisar dados relacionados a tendências de mercado e de consumo de seus públicos.
Segundo Keleberson Trintinaglia, supervisor comercial na Italínea, o BI tem permitido aos gestores observar, em tempo real, o comportamento e rendimento de lojas e representantes. A empresa conta com mais de 800 pontos de venda dentro e fora do Brasil.
Já usávamos uma política de indicadores, mas com o BI nossos gerentes já estão notando uma aceleração no nosso tempo de resposta, nos ajudando a tomar medidas ágeis quando algo precisa ser corrigido e observar melhor os motivos quando algo está dando certo, avalia Trintinaglia.
Além do time comercial, a solução também está sendo usada na análise de indicadores operacionais internos, na área de análises financeiras e de transporte.
Com os insights entregues com agilidade pelo BI ao seu time de vendas, a empresa possui os subsídios para acompanhar e até mesmo antecipar os movimentos de mercado, otimizando seus resultados, explica Douglas Scheibler, CEO da BIMachine.
A Italínea foi fundada em 1997 na cidade de Farroupilha, no Rio Grande do Sul. Em mais de 20 anos de história, a empresa soma mais de 13 milhões de volumes expedidos e 4,7 milhões de peças sob medida.
O BIMachine é utilizado por companhias como Cooperativa Languiru, Coprel, Gota Limpa, Bremil, entre outras. A empresa tem sede em Lajeado e escritório comercial em Porto Alegre.
Este texto foi publicado originalmente no portal de notícias BAGUETE.
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