Por Marcia Cristina
Redes oferecem condições especiais para atrair clientes em uma das datas mais esperadas do comércio.
A última sexta-feira de novembro, ou apenas Black Friday, é uma das datas mais importantes para o varejo, por oferecer descontos e promoções bem atrativas. Em um ano tão incomum como está sendo 2020, por conta da pandemia e do isolamento social, as marcas precisaram se adaptar rapidamente à nova realidade do consumidor. Se, em anos anteriores, a data instigava multidões em shoppings e comércios de rua, para esse ano, a expectativa é de cautela: uma série de recomendações como uso de máscara, sinalizações e distanciamento social.
Ainda assim, os lojistas seguem otimistas e, segundo uma pesquisa da Méliuz, 72% dos consumidores brasileiros querem aproveitar as promoções da Black Friday -que podem se estender para a semana do dia 27, ou ainda no mês inteiro-. Conheça algumas promoções que diversas redes prepararam para atrair seus clientes.
Anjos Colchões - toda a linha de colchões que estiver no showroom terá descontos de até 40%, entre os dias 23 e 30 de novembro.
Chocolateria Brasileira - entre os dias 09 e 30 de novembro, a rede de chocolates finos terá a campanha “Doce Friday”, onde os clientes poderão aproveitar os descontos que vão de 30% a 50% em produtos selecionados pelas lojas.
Espetto Carioca - em novembro, os bares e restaurantes da rede oferecem descontos de 50% no happy hour - chopp, tulipa ou caneca, caipirinhas, caipivodkas e drinks com e sem álcool-. A promoção é válida de segunda a sexta-feira, das 17h às 20h.
Mr. Fit - em parceria exclusiva com o aplicativo iFood, a rede de alimentação saudável vai vender a marmita que custa R$ 15,00 por R$ 4,99. Além de açaí, lanche natural e wrap - de R$ 15,00 por R$ 4,99 nas lojas físicas. A promoção é válida apenas para os dias 03, 06, 13, 23 e 27 de novembro.
Park Idiomas - durante todo o mês de novembro, a rede de escolas de inglês e espanhol dará descontos de até 50%, podendo ser divididos em 20% sobre as três primeiras parcelas e 30% sobre todo o curso, desde que o aluno faça 5 indicações, tendo uma delas se matriculado.
Pello Menos - na sexta-feira e no sábado (27 e 28 de novembro), todas as clientes que forem até uma unidade da rede vão se deparar com a roleta da sorte. Girou, ganhou: serão muitos brindes e vários descontos de até 30%.
Pizza Prime - as promoções terão início uma semana antes da Black Friday. A rede vai conceder descontos de R$ 15 (para compras acima de R$ 50) nos dias 16, 23, 25 e 23/11; desconto de R$ 20 (para compras acima de R$ 50) no dia 18/11; Compra em dobro (o cliente que comprar duas pizzas e paga apenas por uma) nos dias 17, 19 e 24/11; e nos dias 20 e 27/11 a promoção é Combo Super, na compra de uma pizza, o cliente ganha um refrigerante de 2litros.
Sestini - Durante o mês de novembro, a rede que é referência no segmento de bolsas, malas e acessórios promove o Black November no e-commerce, concedendo descontos de até 70% mas, para deixar a Black Friday ainda melhor, entre os dias 27 e 30/11 a os clientes que optarem pela compra através do site terão mais 10%.
Comments