Receba nossas atualizações por e-mail:

Encontrar a franquia ideal para o seu perfil é o primeiro passo do sucesso!

É muito comum ouvir casos em que o empreendedor se importa apenas com os números na hora de escolher a sua franquia ideal.

Por Lucien Newton



Que o Franchising é um dos mercados mais promissores atualmente, a maioria dos investidores já sabe. Não é à toa que quando falamos em sucesso e retorno de investimento, muita gente se sente animada com este mercado. Mas, como em qualquer outro nicho, as coisas, nem sempre, são tão fáceis assim. Apesar de todo o sucesso, para realmente obter lucro, é necessário ter atenção em alguns pontos para não se arrepender depois.


É muito comum ouvir casos em que o empreendedor se importa apenas com os números na hora de escolher a sua franquia ideal. Mas, você sabia que não é somente este fator que conta? Na realidade, saber escolher o melhor negócio para o perfil do empreendedor é fundamental para obter êxito no setor.


Por isso, agir apenas na base de achismos pode ser um enorme erro. Manter o foco e pesquisar muito antes de escolher o que deseja investir faz parte de uma franquia de sucesso. Quando nos propomos a fazer algo sem muito planejamento, a chance de dar errado é muito maior. O fato é que, atualmente, não basta apenas ser bom, é preciso ter conhecimento e se aprofundar na área que escolheu.


“Mesmo que incertezas econômicas sejam comuns em todos os lugares, estar certo que escolheu o negócio adequado para o seu perfil pode ajudar.”

Por onde começar?


É importante salientar que o aprendizado se ganha com experiência. Mas, como ter experiência quando está começando? A dica é estar cada vez mais inserido em locais que proporcionem troca de aprendizado como feiras, palestras, cursos e especialistas da área. Além disso, fazer estudos de casos auxilia a entender melhor o que deu certo e o que pode ser um enorme erro para determinada marca.


Outro fator interessante, é o autoconhecimento. Responder com calma e sinceridade a perguntas como: “O que eu gosto?”, “onde eu quero investir?”, “qual o capital disponível para investimento?” pode ser a chave para obter bons resultados. Afinal, esses questionamentos são importantes para evitar imprevistos totalmente desnecessários, como a falta de capital de giro ou indisponibilidade do território, por exemplo.


Por fim, saiba que a dúvida nunca é um bom sinal. Mesmo que incertezas econômicas sejam comuns em todos os lugares, estar certo que escolheu o neg