top of page

Receba nossas atualizações por e-mail:

Casa do Construtor acelera planos de internacionalização para Mercosul e Europa

Por Divulgação.


Primeiro país a receber unidades fora do Brasil foi o Paraguai, mas o negócio já traça estratégias para chegar ao Uruguai, Peru, Chile, Colômbia e Portugal.


A expansão das franquias brasileiras para além das fronteiras do país vem ganhando ainda mais força nesses últimos anos. Segundo último estudo da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o número de redes com presença internacional cresceu 12% em 2021. Um dos exemplos de sucesso neste crescimento é a Casa do Construtor – maior rede de franquias de locação de equipamentos para construção civil e soluções para o dia a dia da América Latina –, que chegou a três unidades no Paraguai, sendo a última inaugurada recentemente em Assunção.


Além de seguir com o crescimento ativo no Brasil, neste primeiro momento, o objetivo da rede também é chegar a mais países do Mercosul, principalmente Chile, Uruguai, Colômbia e, posteriormente, estender suas atuações até a Europa. O mercado de Portugal é visto como a porta de entrada para o crescimento das lojas em terras europeias.


Os planos de ampliar os negócios vêm com o expressivo desempenho que a empresa obteve em 2021 — com mais de 400 lojas na rede – que, além de representar um grande marco para a companhia, também aponta o crescimento de 54% com um faturamento que extrapolou os R$ 500 milhões.


“Este movimento de internacionalização vem do entendimento que a empresa tem em relação à necessidade global da construção civil em contar com equipamentos adequados, bem conservados, atualizados e com manutenção periódica. Visando todo esse conjunto que oferecemos, nossa meta é abrir ao menos mais 100 unidades, em 10 países, até 2025”, afirma o diretor de Expansão da Casa do Construtor, Bruno Arena.

A matéria original você poderá ler neste endereço.


Nota do site: A franquia Casa do Construtor é expositor confirmado da Feira da Franquia-Sul, que acontecerá em Porto Alegre, no Barra Shopping Sul, nos dias 22 a 24 de Julho.

bottom of page