top of page

Receba nossas atualizações por e-mail:

Com essência potiguar, rede de escolas de SP chega à Natal com ensino inovador a preços acessíveis

Por Liliane Pires.



Uma instituição de ensino criada em São Paulo, um dos maiores centros educacionais do país, passa agora a contar com a experiência de educadores potiguares reconhecidos. A Escola Luminova, rede de escolas do grupo SEB, chega a Natal, Rio Grande do Norte, a partir de 2022, com a missão de oferecer um ensino de qualidade, com preços acessíveis, em uma localização privilegiada, no conjunto Mirassol, na zona sul da capital.


O colégio vai oferecer turmas do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, com tecnologia e material didático inovador, inglês todos os dias e uma excelente estrutura de aprendizado. O diferencial é ter isso tudo por mensalidades a partir de R$ 790. Para celebrar a chegada à Cidade do Sol, a escola está oferecendo um desconto de 10%. Em 2023, as turmas serão ampliadas para o ensino médio.


“Luminova significa conhecimento com inovação. E é isso que a gente está trazendo para Natal. Uma escola onde seu filho pode mais. Vamos usar a nossa experiência de anos dedicados à educação para implantar aqui uma metodologia desenvolvida num dos melhores centros educacionais do país, mas com a essência potiguar”, resumiu Eduardo Bezerra, um dos sócios da escola, que tem à frente também o educador Marcelo Freitas e o professor André Cury.

O material didático desenvolvido pela Rede Luminova é fruto de uma experiência pedagógica preparada com muito cuidado para acolher o estudante em sua jornada escolar desde o início. Muito mais do que apenas livros didáticos, são aplicativos cuidadosamente escolhidos que se conectam aos livros digitais, complementando-se em um ecossistema desenvolvido para o aluno ser o centro do processo pedagógico. Um outro grande diferencial da escola é a parceria com o Hospital Albert Einstein, considerado um dos melhores do mundo, no desenvolvimento de protocolos de segurança sanitária contra a covid-19.


Todo o plano de aprendizagem desenvolvido para o estudante é subsidiado com recursos em diversas mídias do mesmo tema, abordagens contextualizadas e com possibilidades de produção de conteúdo por meio digital. A proposta educacional está baseada em 5 pilares: metodologias ativas, inglês todos os dias, tecnologia aplicada, professor influenciador e estrutura e segurança.


Na capital do RN, a Escola Luminova terá à frente a experiência de três grandes nomes da educação natalense, reconhecidos pelo trabalho que desenvolvem há vários anos: o professor André Cury (sócio do Colégio Porto) e os educadores Eduardo Bezerra e Marcelo Freitas (sócios do Colégio Porto e da Maple Bear Natal).


“Vamos fazer uso de toda a expertise que o grupo SEB traz, desde a essência que preza por uma educação de qualidade até a capacidade de gestão e expansão de uma rede de franquia educacional. O plano é conquistar as lacunas deixadas pelo mercado brasileiro no setor, levando para os jovens de Natal ferramentas que, de fato, os possibilitem crescer e prosperar. Além disso, a abertura da primeira unidade fora da região sudeste fortalece a estratégia da franqueadora em ampliar e consolidar ainda mais a participação da marca no país”, comemora Nathan Schmucler, diretor de novos negócios da Luminova.


Sobre a Luminova

Com o objetivo de democratizar o acesso à educação de qualidade e promover o crescimento humano e ascensão social, a Luminova, rede de escolas do grupo SEB -Sistema Educacional Brasileiro- inaugurou no final de 2018 as primeiras unidades, em São Paulo e Sorocaba. Projetando expansão por meio de franquias e voltada para os públicos das classes B e C, que representam um contingente de cerca de 42 milhões de crianças e jovens em idade escolar, a Luminova achou um terreno fértil para investir, já que apenas 15% da rede privada atende tal fatia. A mensalidade low cost -de baixo custo-, é possível devido à alta eficiência na gestão escolar, que otimiza tempo, trabalho e estrutura física. Para saber mais, acesse: www.franquia.escolaluminova.com.br

37 visualizações0 comentário
bottom of page