Receba nossas atualizações por e-mail:

Como escalar sua rede de franquias de forma sustentável?

Por Bruno Schmidt - Sales Representative, Yungas.



Você sabia? Segundo projeções da ABF - Associação Brasileira de Franchising - em 2020 o segmento de franquias no Brasil tende a crescer, em média, 8% em faturamento, 6% em número de unidades, 1% em número de redes e, ainda, 6% em número de empregos.


Ou seja, uma empresa - ou rede, termo utilizado pelo segmento - com 100 lojas, passará, em um único ano, para 106 lojas.

Parece pouco? Sim, mas vamos usar como referência uma padaria. Quando uma padaria fora do modelo de franquias terá condições financeiras de abrir 6 novas lojas em um período de 12 meses?


Um ponto muito relevante e característico do modelo de franquias é a facilidade de escalar seu negócio, visto que todo o investimento financeiro para abertura de uma unidade será transferido para o novo franqueado.


Mas você sabe quais são os caminhos para crescer no modelo de franquias e como fazê-lo de forma eficiente?


Se sua resposta foi “Não”, perfeito, você está no lugar certo! Se “Sim”, ótimo, contribua com nosso conteúdo e passe seu feedback no final da leitura.


Basicamente, existem dois caminhos para trabalhar com a expansão da sua rede: vender unidades para novas pessoas, ou vender para os atuais franqueados, ou seja, aquelas pessoas que já possuem pelo menos uma unidade, to