Receba nossas atualizações por e-mail:

Curso de marketing para o "novo normal do franchising" ocorrerá em Novembro em SP


Por: Queissada Comunicação.



Rampazzo, que tem experiência de mais de uma década em franchising, é um dos palestrantes do curso de marketing voltado para franqueadores e profissionais de marketing


Segundo o Google, em Junho de 2020 a busca pelo termo marketing digital cresceu 43% comparado com Junho do ano passado. Isso ocorreu devido ao “boom" das vendas online impostas pelo isolamento social. Empresas de todo o mundo tiveram que adaptar os seus sistemas de comercialização para atender o público nas suas casas. Além de terem que contratar profissionais de Tecnologia da Informação (TI), essas companhias enfrentam algo desafiador: a disputa pela atenção do indivíduo.

Com a rotina alterada e em casa, as pessoas tiveram que se adaptar e direcionar o seu foco. Um dos acontecimentos neste período foram as lives, só em Março, deste ano, o número de lives cresceu 70% na pandemia (Dado do Instagram). Logo, as redes sociais e o uso da internet foram intensificados desde o inicio da pandemia. As redes sociais, especificamente, tiveram um aumento de 40% no uso (Dado da Kantar - Marca especializada em pesquisa de mercado).


"Por mais que alguns países já estejam flexibilizando alguns serviços presenciais, o novo normal veio para ficar. As franqueadores precisam adequar o seu marketing digital para auxiliar franqueados, gerar novos negócios e posicionar a sua marca. Além, claro, de conseguir a atenção e compra do consumidor. Estamos na era da economia da atenção e é isso que iremos ensinar no curso de marketing para franqueadores", explica Leandro Rampazzo, criador da Godiva Propaganda e com experiência de mais de 15 anos em franchising.

O curso abordará todas as esferas do marketing: Marketing de inauguração, digital, fundo de publicidade e etc;


O curso ocorrerá daqui a um mês, dia 21 de Novembro, na Avenida Paulista, SP. Terá duração de 12 horas. Além de Rampazzo que tem vários E-books publicados e um site com conteúdos focados em franchising teremos o palestrante Daniel Freitas. Freitas trará a visão prática da aplicação do marketing no ponto de venda. O profissional já passou por grandes redes como Dominos, Subway, Wizard, entre outros.


Alguns temas que serão abordados para franqueadores e/ou profissionais de marketing que atuam com franchising:

-Treinamento prático de como a marca crescer de forma segura e em curto prazo por meio de marketing digital;