top of page

Receba nossas atualizações por e-mail:

Encontrar a franquia ideal para o seu perfil é o primeiro passo do sucesso!

É muito comum ouvir casos em que o empreendedor se importa apenas com os números na hora de escolher a sua franquia ideal.

Por Lucien Newton



Que o Franchising é um dos mercados mais promissores atualmente, a maioria dos investidores já sabe. Não é à toa que quando falamos em sucesso e retorno de investimento, muita gente se sente animada com este mercado. Mas, como em qualquer outro nicho, as coisas, nem sempre, são tão fáceis assim. Apesar de todo o sucesso, para realmente obter lucro, é necessário ter atenção em alguns pontos para não se arrepender depois.


É muito comum ouvir casos em que o empreendedor se importa apenas com os números na hora de escolher a sua franquia ideal. Mas, você sabia que não é somente este fator que conta? Na realidade, saber escolher o melhor negócio para o perfil do empreendedor é fundamental para obter êxito no setor.


Por isso, agir apenas na base de achismos pode ser um enorme erro. Manter o foco e pesquisar muito antes de escolher o que deseja investir faz parte de uma franquia de sucesso. Quando nos propomos a fazer algo sem muito planejamento, a chance de dar errado é muito maior. O fato é que, atualmente, não basta apenas ser bom, é preciso ter conhecimento e se aprofundar na área que escolheu.


“Mesmo que incertezas econômicas sejam comuns em todos os lugares, estar certo que escolheu o negócio adequado para o seu perfil pode ajudar.”

Por onde começar?


É importante salientar que o aprendizado se ganha com experiência. Mas, como ter experiência quando está começando? A dica é estar cada vez mais inserido em locais que proporcionem troca de aprendizado como feiras, palestras, cursos e especialistas da área. Além disso, fazer estudos de casos auxilia a entender melhor o que deu certo e o que pode ser um enorme erro para determinada marca.


Outro fator interessante, é o autoconhecimento. Responder com calma e sinceridade a perguntas como: “O que eu gosto?”, “onde eu quero investir?”, “qual o capital disponível para investimento?” pode ser a chave para obter bons resultados. Afinal, esses questionamentos são importantes para evitar imprevistos totalmente desnecessários, como a falta de capital de giro ou indisponibilidade do território, por exemplo.


Por fim, saiba que a dúvida nunca é um bom sinal. Mesmo que incertezas econômicas sejam comuns em todos os lugares, estar certo que escolheu o negócio adequado para o seu perfil pode ajudar, até mesmo, em momentos conturbados da economia. Ao evitar achismos, as decisões se tornam muito mais certeiras.


Este artigo foi originalmente divulgado pelo site Loja de Franquia

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page