Receba nossas atualizações por e-mail:

Empreendedorismo de impacto social é tema de curso de férias da ESPM-SP


Idealizado pelo ganhador do Prêmio Jabuti 2019 e professor da ESPM-SP, Marcus Nakagawa, as aulas serão realizadas entre os dias 20 e 24 de janeiro de 2020


Por Fran Oliveira, Oficina da Comunicação




Empreender é uma arte que inspira e motiva pessoas em todos os lugares do mundo. Ótimas ideias são colocadas em prática, grandes negócios são criados e muitas vidas são transformadas. Mas você já pensou em desenvolver um projeto que pudesse resolver problemas como a pobreza, o desmatamento, o déficit na educação ou ainda, trabalhar com uma causa social ou ambiental e, ao mesmo tempo, ganhar dinheiro? Esse é propósito do empreendedorismo de impacto social, que vem ganhando cada vez mais espaço em todo o mundo.



Para fornecer informações e incentivar quem deseja trabalhar com propósito e gerar impacto social, a ESPM-SP e o professor Marcus Nakagawa, vencedor do Prêmio Jabuti 2019, na categorial Economia Criativa, com o livro 101 Dias com Ações Mais Sustentáveis para Mudar o Mundo, criaram o curso de férias "Empreendedorismo de impacto social: definindo causas e ações para mudar o mundo".

“A atividade foi desenvolvida para todos os empreendedores que querem inserir propósitos e causas em seus negócios, bem como mobilizadores sociais, executivos de administração, marketing e publicidade, além de todos que desejam conhecer novos modelos de projetos para se inspirarem e construírem bases sólidas para alinhar a profissão com valores e ações que gerem impactos positivos à sociedade e ao meio ambiente”

As aulas serão ministradas por Nakagawa que é especialista em sustentabilidade e empreendedorismo, doutorando em sustentabilidade na USP EACH,