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Entrevista com Cleiton Cipriano, empreendedor que transformou sonho em negócio rentável.


Por Central da Franquia




O setor automotivo sempre ocupou uma parcela considerável do produto interno bruto do Brasil, um setor muito importante para a nossa economia, sempre variando acima dos 20% de participação no PIB industrial. É também uma relação de amor, pois quase todo brasileiro é apaixonado por carros, uma paixão com vários gostos, seja por modelos originais ou customizados, por modelos modernos ou clássicos, não importa, todo brasileiro tem algo a falar quando o assunto é carro.


Talvez por isso a cadeia de negócios gerados pelo setor automotivo seja tão capilarizada, envolvendo uma enorme quantidade de produtos e serviços, dentre eles o setor da estética automotiva, que atende uma parcela significativa da população, que se mostra cada vez mais exigente e que busca por serviços diferenciados.


Um dos representantes deste segmento é a Mr. Wash, que oferece um leque de serviços para atender clientes comuns até grandes corporações. A empresa foi criada por Cleiton Cipriano, em São Paulo e mesmo com pouco mais de 2 anos de atividade já é sucesso em todo o país, com unidades se espalhando por todo o território nacional.


O Cleiton vai nos contar um pouco mais sobre este mercado e as vantagens que a Mr.Wash oferece aos seus licenciados.

1 - De onde surgiu a ideia de montar uma empresa de estética automotiva, já existia uma paixão pelos carros ou foi algo que aconteceu por acaso? A ideia de montar um negócio de estética automotiva veio a partir de uma necessidade, porque eu nunca tinha tempo para lavar o meu carro, de levar meu carro para lavar e ficar uma duas horas sem ele, sempre preferi que a pessoa viesse até a minha residência para que eu conseguisse acompanhar o que estava sendo feito no meu veículo e além disso, tem a questão ecológica, que é muito importante e é o que a Mr. Wash apresenta hoje, um tratamento do veículo, uma maneira ecológica de você cuidar do seu carro, com todo aquele carinho que a gente tem quando lava o próprio automóvel, sempre cuidando dos detalhes, com as borrachas, com os vidros, com as partes plásticas, então a ideia levar de forma ecológica uma conservação veicular, um serviço muito além de uma lavagem convencional, com preço de uma lavagem em comum, com a vantagem de ser no conforto da sua residência, então esse sempre foi o objetivo da Mr. Wash foi daí que surgiu a ideia, por ser uma grande paixão, não só a minha infância mas como de grande parte dos brasileiros. Os carros são uma grande paixão e os cuidados automotivos estão em constante crescimento, justamente por ser uma grande paixão nacional.


2 - Cleiton, conta para a gente como é este mercado de serviços automotivos diferenciados, quais são as particularidades deste setor, qual é a dor dos clientes desse mercado? A maior dor de um cliente do mercado de estética automotiva é a mesma dor do cliente convencional, que leva no lava rápido e perde tempo deixando seu veículo lá, sem saber quais são os produtos que estão sendo utilizados no seu veículo, se são produtos que tem um PH ácido, PH alcalino um PH que pode causar algum efeito danoso em alguns componentes do seu veículo. Isso a princípio pode parecer insignificante, mas duas, três vezes ao ano, isso pode ressecar uma mangueira ou uma borracha. Na Mr. Wash, além de você ter a forma mais cômoda de cuidar do seu carro, simplesmente chamando o nosso licenciado, a nossa loja mais próxima e ele fará esse serviço delivery ou você por ir em alguma de nossas lojas, você vai ver que só usamos produtos de altíssima qualidade, com teste de PH, específicos para cada parte do seu veículo, um para a parte interna outro para o motor, produtos que hidratam a mangueira, então realmente nós pregamos a conservação veicular. O mercado de estética automotiva tem um crescimento muito bom, acredito que nem 20% deste mercado foi explorado, tem muito o que o que crescer ainda, um mercado formidável, onde nós podemos explorar de diversas formas ainda mais quando se trata da Mr. Wash que tem um público bem amplo, nós conseguimos vender serviços, vendemos produtos, vendemos modelos de negócios.


3 - Como surgiu a ideia de transformar a Mr. Wash numa franquia? Você esperava um sucesso tão grande? A ideia de transformar a Mr. Wash numa franquia surgiu a partir da primeira loja, ali nós tínhamos um modelo super barato e rentável, isso é muito importante, então nós resolvemos transformar num modelo de licença, começamos a vender a licença da Mr. Wash e foi uma explosão, porque nós temos modelos a partir de R$2.900,00 e com esse valor, você recebe insumos para 500 lavagens, mas nós temos licenciados que batem o valor do investimento em 7 dias, então é algo realmente funcional, e que dá dinheiro. É muito bom saber que nós não vendemos só uma ideia de negócio, mas que nós oferecemos a possibilidade de pessoas conseguirem trabalhar e de crescerem profissionalmente, é gratificante.

Nós não esperávamos é um sucesso tão grande, nós tínhamos a preocupação de como que seria a aceitação do nosso modelo de negócio, mas realmente foi formidável. Atualmente nós estamos com 62 lojas com uma previsão de que até o final deste ano estaremos com 100 unidades ativas, mesmo com a pandemia, então este é um modelo de negócio altamente lucrativo.


4 - Qual a resistência desse mercado de estética automotiva, diante de instabilidades econômicas, como a que estamos vivendo atualmente? Este é um mercado perene, as pessoas ou empresas, precisam dar manutenção em seus veículos, por diversos motivos, por isso este mercado se mostra resiliente e que persiste mesmo em períodos complicados como os que vivemos atualmente. Esse nosso mercado teve um crescimento muito grande nessa época de crise, nós conseguimos praticamente triplicar o número de licenciados, justamente porque é um modelo de negócio que se faz muito necessário nesses momentos de crise, nesses momentos de pandemia, primeiro porque com essa questão do vírus, todos estão preocupados com a higienização dos seus veículos, a higienização de seus estofados, suas residências, de suas empresas, tanto que o Grupo Mr. Wash tem o modelo de licença chamado Mr. Wash Home, que cuida as residências, empresas, dos estofados de empresas, então as pessoas estão realmente preocupadas com essa situação, não estão saindo de casa, por isso o serviço delivery também aumentou bastante, aumentou muito a quantidade de solicitação de serviços. Em contrapartida algumas pessoas, que por conta da crise, acabaram perdendo seus empregos e procuram alternativas para empreender e aproveitam para dar o pontapé inicial no seu próprio negócio e a Mr. Wash novamente se coloca como uma oportunidade, então neste período de crise temos uma procura enorme para adquirir nossas licenças, devido ao baixo investimento. Este não é um cenário que nós esperávamos mas é o cenário que foi adequado para o momento e temos visto crescimento da rede, então nós só temos a agradecer e a dizer que nós estamos disponíveis para qualquer pessoa que queira abrir o seu negócio, que procurar uma oportunidade, a Mr. Wash é uma ótima oportunidade esse momento


5 - Além da lavação automotiva, você também tem modelos de negócio, da Mr. Wash, para limpeza residencial e empresarial, explica um pouco que tipos de serviços são oferecidos e quem é o mercado deste segmento? Isso mesmo, conforme eu citei na resposta de uma pergunta anterior, nós temos a Mr. Wash Home que atende residência, a gente consegue fazer limpeza de estofados, higienização de empresas, higienização de ambientes com produtos específicos com utilização de ozônio produtos bactericidas que eliminam até 99% dos vírus e bactérias. Com a abertura do comércio, é muito importante que os empresários tenham essa conscientização, de higienizar os seus ambientes, contratar uma empresa que faça esse serviço para passar mais segurança aos seus clientes e a Mr. Wash está disponível para todos que queiram fazer essas parcerias, nós temos equipamentos e profissionais altamente qualificados para realizar esses serviços. Esse tipo de serviços se torna uma ótima opção para agregar valor à sua empresa e para a saúde de seus funcionários.


6 - Para finalizar, explica para a gente porque investir na Mr. Wash é um bom negócio. A Mr. Wash se torna uma ótima opção de negócio porque além de ser um licenciamento de baixo investimento, tem um retorno muito rápido, você tem equipamentos e produtos de qualidade, tem todo o suporte para dar o melhor para os seus clientes e crescer junto com o Grupo Mr. Wash. Para quem deseja contratar os nossos serviços, pode ter certeza que será atendido por uma equipe muito bem treinada, materiais de altíssima qualidade, sabendo que seu veículo não será apenas lavado, mas ele vai receber todo o cuidado e se manter conservado, bem como a sua residência que ficará longe de vírus, bactérias, fungos, etc... graças aos serviços da nossa equipe.

Para quem quer abrir um negócio, este é o momento, nós estamos de portas abertas, estamos prontos para recebê-los. Nós cremos que a crise é uma forma de readequação, é uma redistribuição de cartas, é o momento para você participar dessa redistribuição.

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