Por Central do Franqueado
No atual cenário do franchising brasileiro, saber divulgar a sua marca é fundamental para o sucesso do seu negócio, você sendo o franqueador ou franqueado é essencial saber fazer o uso da internet de maneira correta.
O grande desafio dos empreendedores, é que eles nem sempre conseguem identificar qual o melhor caminho para seguir, e que recursos utilizar, diante da variedades de canais e ferramentas para divulgação.
Preparamos neste conteúdo, algumas estratégias que você poderá usar na hora de realizar a divulgação da sua rede. Confira logo abaixo algumas dicas e expanda sua rede através de uma boa divulgação.
Redes Sociais
As pessoas estão cada vez mais conectadas, isso é fato. Nesse cenário, para se aproximar dos clientes, as empresas utilizam das redes sociais, divulgando sua marca e diferenciais.
Num relacionamento online, é muito bom que uma pessoa consiga entender como adquirir uma franquia, como o negócio acontece, qual o tipo de investimento, e outros detalhes relevantes para seu público-alvo.
Sabendo disso, é muito importante a franquia ter matéria na mídia através de assessorias de imprensa, novidades sobre as lojas inauguradas, serviços e promoções exclusivas para quem acompanha sua marca.
Feiras de Franquias
As feiras de franquias ainda são uma das melhores perspectivas de um franqueado. Muitas pessoas que estão com dúvidas de onde e como investir seu dinheiro, procuram pelas feiras.
A Associação Brasileira de Franchising (ABF) produz diversas feiras e eventos voltados para o mercado de franquias. A ABF Franchising Expo, que reúne mais de 400 marcas do franchising nacional e internacional, com cerca de 65 mil visitantes nos seus quatro dias de realização, é um dos grandes eventos do mercado.
Quer saber mais sobre todos os eventos que ocorrerão no ano de 2020 relacionados ao mercado de franchising? Acesse o conteúdo Calendário das feiras de Franquias 2020 e fique por dentro de tudo!
Material de Divulgação
Quando você sai em busca de novos clientes, os folhetos ou materiais de prospecção podem ajudar a abrir portas. As principais franqueadoras do Brasil, hoje investem nisso.
Nesse material, você consegue expressar os objetivos do negócio, valores, tempo de retorno de todos os pontos relevantes para que o interessado possa discutir sobre as informações.
Guias de Franquias
Para potencializar sua Franquia, compre espaços publicitários, dentro dessas guias e reforce a sua marca. Um dos elementos chave na hora de criar uma campanha de marketing é a criatividade.
É bem interessante montar algo diferente, que chame atenção e cause impacto em meio a tantos outros anunciantes.
Assim, os investidores conseguem entender sobre a sua área. Muitos interessados em entender mais o investimentos necessários para as marcas buscam esses guia. Então, não estando nesses guias, pode dificultar o contato de possíveis clientes com a sua marca.
Portais do Setor de Franquias
Quando falamos em atingir público interessado em franchising diretamente, os portais especializados em franquias aparecem como a melhor opção.Aparecendo nesses sites, sua franquia fica conhecida no mercado que realmente te interessa.
Além de serem os que acertam o melhor público, os portais ainda trazem a vantagem de apresentar a sua franquia de outro ponto de vista, o que dá mais credibilidade a seu negócio.
Para acertar nessa forma de divulgação, é imprescindível estar em portais com autoridade, que tragam conteúdo e informações confiáveis. Assim, você alia a sua marca apenas em canais que agregam credibilidade e bom posicionamento junto ao público.
O Portal de Franquias, da Central do Franqueado, é um deles. Um portal que tem autoridade no assunto. Lá, você encontra conteúdos e informações confiáveis de diversas franquias e diversos segmentos, onde os investidores têm a oportunidade de fazer contato com uma rede para um possível match.
Espaço no site da marca
Independente das outras formas de divulgação, o site da marca sempre será um ponto de referência. Mas, é preciso caprichar na construção da página, fazendo com que ela seja eficiente e funcional.
A primeira coisa a fazer é disponibilizar informações sobre a franquia. Tem empresas que usam da falta de informações, como estratégia, na tentativa que a pessoa entre em contato para saber mais.
É imprescindível que o site da franquia apresente formas de contato com a empresa em meios de captação de leads.
Um exemplo de serviço pode ser um formulário para que interessados baixem a apresentação sobre a franquia e recebam mais informações ou um contato direto com a equipe de expansão.
Blog
Uma alternativa que tem se tornado imprescindível para empresas é apostar no marketing de conteúdo, através de um blog. Alimentar o blog da sua rede com conteúdos sobre seus serviços, informações do segmento de atuação, dicas relacionadas ao seu serviço, são um diferencial.
O marketing de conteúdo ajuda a fortalecer sua marca, agregando valor a ela. Você estará oferecendo um serviço ao público ao mesmo tempo que expõe a sua marca como referência no segmento.
A matéria original, você pode ver neste link: Central do Franqueado
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