top of page

Receba nossas atualizações por e-mail:

Feira da Franquia inova ao integrar evento de negócios presencial com digital

Atualizado: 11 de out. de 2020


Por Redação.


A Feira da Franquia une, em uma mesma plataforma, a versão presencial e digital do evento que, de forma integrada, facilita a negociação e dá mais visibilidade para as oportunidades de negócio em exposição.


O mercado, de forma geral, está passando por um período jamais imaginado, de confinamento e isolamento social. A maneira mais utilizada para suprir a restrição no convívio é através das plataformas de videoconferência, que se adaptaram rapidamente para aproveitar a altíssima demanda deste tipo de ferramenta durante a pandemia.

Esta corrida tecnológica teve grande impacto também no segmento de franquias, que foi fortemente atingido pelo fechamento do comércio de rua e de shoppings, impactando diretamente na expansão das redes.


Com o impedimento da realização das tradicionais feiras presenciais, as feiras virtuais surgiram como a grande oportunidade de estabelecer conexão com o candidato interessado em adquirir uma franquia, sem a necessidade de sair do isolamento social, mantendo-se em local seguro. Esta opção acabou sendo a única alternativa para gerar interação entre franqueadores e empreendedores durante o confinamento. Apesar dessa forma de relacionamento compensar de alguma maneira o desencontro obrigatório, o questionamento que fica é: como será após o fim da pandemia.


“A tecnologia e as ferramentas aperfeiçoadas neste período de pandemia, só tendem a ganhar espaço no universo dos negócios e há muita aplicação para elas, porém, jamais um encontro virtual tomará o protagonismo ou dará mais credibilidade a uma negociação, que um encontro pessoal”, diz Arvid Auras, organizador da FEIRA DA FRANQUIA, recém-lançado evento híbrido de negócios, que terá 3 edições em 2021, nas cidades de Porto Alegre, Belém e Salvador, respectivamente em maio, agosto e novembro.

A FEIRA DA FRANQUIA não foi criada para suprir uma necessidade pontual, mas foi planejada para utilizar o avanço recente da tecnologia como complemento ao evento presencial, ligando franquias, empreendedores, investidores, fornecedores e visitantes. O evento, anteriormente chamado de Franquia Xperience, tem forte penetração regional, possibilitando aos expositores trabalhem especificamente nas regiões onde a sua expansão demanda mais atenção, além disso, este formato potencializa a relação comercial entre as pontas, através do seu modelo inédito no segmento.


A plataforma única de acesso aos formatos de evento facilita a negociação e dá mais visibilidade para as oportunidades de negócio oferecidas no sistema.


“Ter uma ferramenta tecnológica apenas por ter, não é vantagem alguma, pode ser inclusive um tiro no pé, é necessário o planejamento bem estruturado, para a aplicação ter o efeito esperado. Nossa ideia principal sempre foi a da integração, onde a feira presencial é complementada pela feira digital, maximizando as possibilidades de novos negócios”, pontua Arvid.

A FEIRA DA FRANQUIA acontecerá apenas em 2021, mas já está comercializando espaço para expositores com valores promocionais de lançamento. A versão digital terá duração de 15 dias, encerrando quando o evento presencial iniciar. Desta forma, as reuniões online agendadas pelo formato digital servem como preparação para o evento presencial, onde as pessoas poderão se conhecer pessoalmente e escolher a franquia que poderá realizar o grande sonho de ter o próprio negócio. Mesmo após o período estipulado para a feira digital, o agendamento estará liberado para expositores que quiserem continuar captando leads.


A feira presencial tem 3 dias de duração, onde franquias diversas estarão com stands para apresentarem seus produtos e serviços, de forma personalizada, transmitindo credibilidade e segurança para investidores e empreendedores que desejam aplicar suas economias num negócio altamente lucrativo.


O evento proporciona, além do encontro “olho no olho”, a possibilidade de realizar um excelente networking, conhecer os principais lançamentos do segmento e ainda participar de palestras com especialistas em franchising. As franquias que têm a preocupação e o cuidado de manterem uma atuação forte, numa determinada região, sabem da importância que é estar presente numa feira “marcando território” e atendendo pessoalmente os interessados em investir.


“A impressão que tenho é que ao acabar esse isolamento, as pessoas irão valorizar ainda mais os encontros presenciais, pois a socialização é uma necessidade do ser humano, porém, na impossibilidade de isso acontecer, as ferramentas digitais também estarão disponíveis na FEIRA DA FRANQUIA”, finaliza Arvid.

As informações sobre o evento, datas, locais e valor de investimento podem ser buscadas no site do evento: www.feiradafranquia.com.br ou nas redes sociais com o usuário @feiradafranquia.


bottom of page