top of page

Receba nossas atualizações por e-mail:

Feira da Franquia traz para Porto Alegre diversas opções de negócio para quem busca empreender no sul


Evento que reúne franquias e potenciais franqueados ocorre de 17 a 19 de maio no BarraShoppingSul . Foto: Divulgação.


Promovendo um espaço de contatos e prospecção de negócios para franqueadores e potenciais investidores, a Feira da Franquia retorna a Porto Alegre de 17 a 19 de maio, mais uma vez no BarraShoppingSul. Além de apresentar estandes de cerca de uma centena de opções de negócios de todo o Brasil, de diferentes áreas e perfis econômicos, esta terceira edição conta com uma programação de palestras para desmistificar o empreendedorismo através de franquias e abordar temas relevantes ao setor, como ESG, marketing, vendas e geomarketing.


O mercado de franquias segue em plena expansão no país, tendo crescido 13,8% em faturamento em 2023, em relação ao ano anterior, segundo pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Serviços de alimentação, a área de saúde, beleza e bemestar e o setor de hotelaria e turismo estão entre os que mais crescem. No Rio Grande do Sul, o crescimento do setor em faturamento foi de 8,4% no mesmo período, o que se reflete na feira, onde cerca de 40% dos cases são de franquias gaúchas, como A Hora do Pastel e Z Café.


“No último ano, as franquias foram responsáveis por mais de 91,6 mil empregos diretos no Estado, se consolidando como mercado fundamental para a economia gaúcha”, avalia a consultora de franchising Viviane Almada.

Entre os destaques da agenda do primeiro dia, está a escolha do melhor local para cada tipo de franquia, com Francisco Zancan, CEO Space Hunters; e ‘Marketing para pequenas empresas’, palestra ministrada por Haisa Hoffmann, Head de Marketing da consultoria Impulse. No fim de semana, estarão presentes os multi-investidores Mauricio Salkini e Michel Jasper, que participam de dois painéis: um bate-papo aberto entre franqueados, no dia 18, e sobre ESG, no dia 19. Parceiro da feira, o Sebrae/RS também participa da programação com cases do programa Conexão Expansão Franquias, com outras marcas gaúchas, como Mais Natural, Químea, Espetiño, Churras in Box, Usina de Massas, Drops de Menta, Tua Operadora, Air Performance e Massa no Copo.





Algumas das maiores franquias do Brasil, de acordo com a ABF, participam do evento. Entre elas, estão: Cacau Show, Casa Bauducco, Casa do Construtor, Chiquinho Sorvetes, Não Mais Pelo e Re/Max. Também estão confirmados estandes dos mais variados tipos de negócios, de áreas como gastronomia, educação, tecnologia e serviços, e com diferentes patamares de investimentos mínimos, partindo de R$5.000,00.


"Voltamos a Porto Alegre porque o público gaúcho tem um espírito empreendedor latente e a o estado oferece mão-de-obra qualificada. Aqui, o evento é encarado como oportunidade de negócios não apenas para quem busca a segurança e as facilidades de investir em franquias, como pelo poder público, mercado imobiliário e centros comerciais”, aponta o diretor executivo da Feira da Franquia, Arvid Auras.

O evento ocorre de 17 a 19 de maio, das 14h às 20h. O passaporte para os três dias de evento pode ser adquirido pela plataforma Sympla, sempre com opção de meia-entrada para estudantes, professores e idosos.

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page