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Franquia Clickasa chega a São Paulo gerando oportunidades de emprego

Atualizado: Ago 11

Por Oficina da Comunicação



A plataforma Clickasa, desenvolvida para mudar a maneira de contratar e prestar serviços se destaca na intermediação de mão de obra qualificada e na segurança da contratação de profissionais capacitados


O desemprego afeta mais de 13 milhões de brasileiros, de acordo com os últimos dados divulgados pelo IBGE. Neste cenário temos os profissionais liberais que, sem carteira assinada, lutam para conseguir atuar e ganhar por alguns serviços individuais, sem a segurança de uma renda fixa, ou a garantia de ter mais trabalhos ao decorrer do mês.


Incentivando esses profissionais, a franquia da plataforma Clickasa acaba de chegar em São Paulo e está em processo de cadastramento de prestadores de serviço. O cadastro é realizado pelo aplicativo, cobrando apenas a taxa de habilitação que refere-se ao de processo de inclusão do profissional na categoria de MEI, avaliação profissional, atestando sua capacitação, fornecendo apoio didático com apostilas teóricas e questionário de conhecimento profissional, além de verificação junto aos órgãos de segurança pública. Nessa etapa, o franqueado responsável pela gestão da região entra em contato com o profissional para iniciar o treinamento e capacitação.


“Nosso diferencial consiste na qualificação profissional, atendimento com precificação por meio de localização de mão de obra mais próxima, segurança na contratação de serviços, leque de profissionais disponíveis na plataforma, divididos por categorias, avaliação profissional e capacitação”, explica Marco Antônio Souza, CEO e fundador da Clickasa.

Todo e qualquer profissional pode efetivar sua inscrição e passar por avaliação interna, seguindo as normas implantadas para a conclusão do cadastro.

“Temos o cuidado de selecionar, capacitar os prestadores que estão inseridos na plataforma para agir com rapidez, segurança, transparência e ter uma entrega de bons resultados para todos”, revela o CEO.

O aplicativo é conhecido por promover a união entre o prestador de serviço e o cliente final – sendo que os contratantes podem ser pessoas físicas ou jurídicas. De forma fácil e segura, com poucos cliques o usuário interessado pode ter o prestador que necessita pagando o valor previamente combinado.


O foco dessa solução vai além de apenas solucionar problemas para quem precisa da mão de obra, a plataforma proporciona uma série de benefícios, como a geração de serviços para os prestadores e o aumento da cartela de clientes dos micros, pequenos, médios e grandes empresários de forma rápida e segura.

Expansão em sistema de Franquia

A plataforma funciona no sistema de franquia, pois assim cada região terá um franqueado responsável pela seleção, qualificação e monitoramento do aplicativo para contribuir com os solicitantes e prestadores de serviços.


“Fornecemos nosso modelo de negócio ao empreendedor, no qual, após o aceite do contrato de franquia com as normas que regulamenta a implantação da plataforma na região solicitada, damos início ao processo de liberação no qual inclui manual de operações e acompanhamento”, ressalta Marco Antônio.

Os serviços disponíveis na plataforma são distribuídos por categorias e profissões, sendo eles: eletrônicos, construção civil, serviços gerais, saúde/bem-estar e estética, turismo, eventos, entre outras profissões ou atividades para fins que surgem demandas.


De forma remota é possível solicitar qualquer tipo de prestação de serviço e aguardar, sem sair de casa, o que acaba sendo uma facilidade, pois os serviços mais procurados são serviços emergenciais, como: portão eletrônicos, sistemas de alarme, CFTV (circuito fechado de televisão) e manutenção e limpeza domiciliar e empresarial.

Sobre a plataforma:

  • O usuário baixa o aplicativo clicando em SOLICITAR SERVIÇOS e aparecerá automaticamente as categorias disponíveis para contratação;

  • Os prestadores de serviço terão que se cadastrar clicando no botão PRESTAR SERVIÇOS;

  • Todos os prestadores de serviços têm MEI, entregam uma certidão de antecedentes criminais e fazem uma prova avaliativa presencial e pagamento da antes de iniciar os trabalhos;

  • O usuário terá acesso ao painel de ordens de serviços e conseguirá acompanhar o valor investindo em cada categoria. Além disso, poderá fazer avaliações de desempenho de cada profissional que realizou o serviço;

  • Quanto mais avaliações positivas o prestador tiver, mais possibilidades ele terá de ser chamado novamente. Isso gera mais resultado para o contratante que terá um serviço de qualidade e também para o prestador, que manterá seu foco na excelência.



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