Receba nossas atualizações por e-mail:

Grupo Fini anuncia marca corporativa global

Por Aline Burgueno


A criação da marca, liderada pelo Brasil, tem como objetivo unificar os negócios em todo o mundo.


Em comemoração aos 50 anos do grupo na Espanha e 20 anos no Brasil, nasce em 2021 a The Fini Company, marca corporativa do grupo que abarca as marcas Fini e Dr. Good.

Como símbolo dessa integração global, o Brasil foi escolhido para liderar o projeto e reunir todas as empresas, com o propósito de unificar imagem, valores e a estrutura para o futuro dos negócios.


De acordo com Andrea Köhler, gerente executiva de Marketing Brasil, o novo grupo conecta a herança e a expertise da marca.


“Anunciamos, pela primeira vez, o branding do grupo, que nasce global e com o propósito de inventar alegria. Conectamos mundialmente nossas marcas e filiais ao modo como fazemos negócios, adicionando nosso ingrediente mágico, o toque lúdico, que inspira nosso jeito The Fini Company de ser. A marca chega como catalisadora do crescimento dos negócios e integra a reputação, a credibilidade e a inovação das nossas marcas comerciais”, afirma Andrea.

Para dar vida ao projeto, o grupo também contou com a FutureBrand São Paulo, consultoria global de branding focada na criação de future-proof brands. No Brasil, a Fini é líder no segmento de candies, e Dr. Good é a primeira linha completa de suplementos vitamínicos em formato de goma. Juntas, as marcas representam cerca de 50% dos negócios do grupo, que cresce no País a um ritmo de dois dígitos por ano, nos últimos dez anos.





Para suportar esse crescimento, foram investidos no Brasil desde 2018 aproximadamente R$ 60 milhões em ampliação de fábrica, novos equipamentos e tecnologias. Atualmente, a empresa conta com mais de 1.400 colaboradores, mais de 300 produtos em seu portfólio, 200 mil pontos de venda e 90 franquias.


O plano da The Fini Company para os próximos anos é fortalecer cada vez mais as marcas com a expansão acelerada dos negócios em todo o mundo.


</