Por Aline Burgueno
A criação da marca, liderada pelo Brasil, tem como objetivo unificar os negócios em todo o mundo.
Em comemoração aos 50 anos do grupo na Espanha e 20 anos no Brasil, nasce em 2021 a The Fini Company, marca corporativa do grupo que abarca as marcas Fini e Dr. Good.
Como símbolo dessa integração global, o Brasil foi escolhido para liderar o projeto e reunir todas as empresas, com o propósito de unificar imagem, valores e a estrutura para o futuro dos negócios.
De acordo com Andrea Köhler, gerente executiva de Marketing Brasil, o novo grupo conecta a herança e a expertise da marca.
“Anunciamos, pela primeira vez, o branding do grupo, que nasce global e com o propósito de inventar alegria. Conectamos mundialmente nossas marcas e filiais ao modo como fazemos negócios, adicionando nosso ingrediente mágico, o toque lúdico, que inspira nosso jeito The Fini Company de ser. A marca chega como catalisadora do crescimento dos negócios e integra a reputação, a credibilidade e a inovação das nossas marcas comerciais”, afirma Andrea.
Para dar vida ao projeto, o grupo também contou com a FutureBrand São Paulo, consultoria global de branding focada na criação de future-proof brands. No Brasil, a Fini é líder no segmento de candies, e Dr. Good é a primeira linha completa de suplementos vitamínicos em formato de goma. Juntas, as marcas representam cerca de 50% dos negócios do grupo, que cresce no País a um ritmo de dois dígitos por ano, nos últimos dez anos.
Para suportar esse crescimento, foram investidos no Brasil desde 2018 aproximadamente R$ 60 milhões em ampliação de fábrica, novos equipamentos e tecnologias. Atualmente, a empresa conta com mais de 1.400 colaboradores, mais de 300 produtos em seu portfólio, 200 mil pontos de venda e 90 franquias.
O plano da The Fini Company para os próximos anos é fortalecer cada vez mais as marcas com a expansão acelerada dos negócios em todo o mundo.
“Protagonistas em seus países, Brasil e Espanha, agora mais unidos, abrem uma frente de trabalho colaborativo ampliada, que fortalece principalmente as exportações e a atuação em novos mercados e canais”, conclui Donizeti Ferreira, diretor-geral da The Fini Company Brasil.
Sobre a Fini
Fini é líder no segmento de candies no Brasil e faz parte da marca global The Fini Company. Com o propósito de que sempre é tempo de se encantar, a marca está presente em mais de cem países e conquistou a posição de uma das principais produtoras mundiais de balas de gelatina, marshmallows, tubes e chicles. Em 2021, completa 50 anos na Espanha e 20 anos no Brasil, com presença em importantes canais de vendas do varejo, plataformas delivery, e-commerce, cinemas, parques e franquias em todo o País
Sobre a The Fini Company
The Fini Company é a marca global que reúne as marcas Fini, líder no segmento de candies no Brasil, e Dr. Good, primeira linha completa de suplementos vitamínicos infantis e adultos em formato de goma do País. Criada em 2021, a marca corporativa global celebra o ano em que a Fini comemora 50 anos de Espanha e 20 anos em território nacional.
Sobre a Dr. Good
Marca de suplementos vitamínicos em forma de goma, a Dr. Good faz parte da The Fini Company, marca global presente em mais de cem países e uma das principais produtoras mundiais de gomas. Resultado de três anos de pesquisas, Dr. Good é a mais completa linha de suplementos alimentares em formato de goma do mercado brasileiro. A marca inovou e trouxe para o País uma tendência mundial em consumo de suplementos. Adicionou diferenciais exclusivos para o público brasileiro, como sabores suaves e diferenciados, e produtos práticos, pois não precisam de água para ser ingeridos, além da saudabilidade, com a entrega completa das necessidades diárias de vitaminas. O portfólio atende aos públicos adulto e infantil com os produtos multivitamínicos e blends especiais.
Kommentare