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Mercado de importação de vinhos cresce 5% nos primeiros cinco meses do ano

Por Roberto Pol.




Com crescimento de mais de 40% em 2019, chegando a quase 80 lojas em todo o Brasil, a Grand Cru tem sólida atuação multicanal, com franquias e operações próprias, e-commerce, clube de vinhos e distribuição trade. Mesmo com a crise devido à pandemia de Covid 19, a importadora prevê a abertura de mais 10 unidades em novas praças neste ano. É o caso de Palmas, Goiânia, Maringá, Juiz de Fora, e outras regiões com grande potencial. Tudo isso devido ao crescimento do mercado do vinho em tempos de pandemia. Segundo pesquisa realizada pela Ideal Consulting, a importação de vinho nos primeiros cinco meses do ano de 2020 no Brasil aumentou 5% em volume, somando 43 milhões de litros.


Com faturamento de até R$300.000/mês por loja franqueada, a marca Gran Cru é uma das melhores opções de negócios para quem quer retorno de investimento no mercado de vinhos, uma vez que, mesmo com a crise, o consumo de bebidas aumentou no primeiro semestre de 2020. Detalhe: grande parte dos franqueados da rede possui mais de uma loja como é o caso dos franqueados de Campinas e Rio de Janeiro com 4 franquias cada um, Maceió com lojas também em Salvador totalizando 3 unidades sob gestão do mesmo franqueado, dentre vários outros franqueados com mais de 1 unidade, o que reafirma o potencial deste modelo de negócio.


"O número de pessoas interessadas em ser fraqueado Grand Cru está alto.Muita gente querendo saber informações e detalhes sobre o negócio", diz Heitor Soubihe, gerente de expansão e franquias da empresa.

O executivo ainda ressalta que há um potencial grande no mercado de vinho.


"O consumidor que entra no vinho não volta, ele se mantem nesse segmento e tende a se especializar e entender, conhecer mais da bebida. O vinho é um produto ligado a eventos, comemoração, lifestyle sofisticado e se mostrou resiliente a uma crise de pandemia", ressalta Heitor.