Receba nossas atualizações por e-mail:

Mesmo conturbado, atual momento pode ser positivo para quem quer investir em um novo negócio


Por XV Curitiba



Taxas de juros mais baixas, ações de investimentos desvalorizadas, demissões em massa e um mercado carente por inovação. De acordo com o último levantamento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), mais de 9 milhões de brasileiros já perderam seus empregos devido aos efeitos da pandemia do novo coronavírus. Entretanto, períodos de crise podem ser bastante promissores para empreendedores que pensam fora da caixa e querem mudar de vida.


De acordo com Jamerson Moreira, professor de Estratégia Empresarial no ISAE Escola Negócios, os juros baixos costumam privilegiar as atividades empresariais, desencadeando diversas oportunidades para quem tem um dinheirinho guardado e deseja investir em um negócio próprio.


“Seja para empreendedores de primeira viagem ou para os mais experientes, investir em franquias é uma ótima opção neste momento, tanto pelo fato da gestão pronta quanto pelo modelo de negócio que já vem formatado para o público alvo”, destaca o especialista.

O mercado de franquias vem ganhando cada vez mais aliados devido a facilidade de administração quando comparado a um empreendimento aberto do zero. Isso acontece porque, ao investir em uma franquia, o empresário pode comercializar uma marca que já possui histórico consolidado no mercado, clientes fiéis e marketing ativo.


“Por mais que momentos de crise apresentem um mercado com cenário de retração, a necessidade de consumo continua, principalmente itens de necessidade básica, como alimentos”, aponta Moreira. “Investir em uma marca que, mesmo com a crise, está gerando lucro, com certeza irá render bons frutos”, diz.