Receba nossas atualizações por e-mail:

OdontoCompany compra OralSin e hoje é a maior empresa de odontologia do mundo

Por Fernanda Mendonça.


Com mais de 10 milhões de atendimentos, OdontoCompany planeja encerrar 2021 com mais de 1750 clínicas em operação.


Um feito histórico foi conquistado em 2020 pela brasileira OdontoCompany: alçou à categoria de maior rede de clínicas odontológicas do mundo, desbancando a americana Heartland Dental Care. Com 972 unidades em operação no mês de dezembro de 2020, por todo o País, a rede de franquias fundada pelo Dr. Paulo Zahr, em 1990, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, alcançou um novo ritmo de expansão a partir de 2010, quando a SMZTO Participações, liderada pelo empresário José Carlos Semenzato, adquiriu uma participação com o objetivo de acelerar o negócio, que, na época, contava com 5 clínicas.

No fim de 2019, o fundo de private equity L Catterton, também se tornou sócio, através da compra de uma participação relevante, aportando recursos para o crescimento da rede e para a implantação de uma governança forte e preparada para os desafios de, mais do que torná-la a maior do mundo, ser também a melhor. A união desta parceria promoveu uma nova dinâmica e um ritmo de expansão acelerado, chegando à marca de 52 unidades vendidas em um único mês de 2020. Em dezembro, a Odontocompany comprou a Oralsin, rede de clínicas especializada em implantes dentários, totalizando 1.182 clínicas em operação, somando as 2 redes.

Para 2021 os planos são ousados, com a OdontoCompany inaugurando mais 450 clínicas novas e a Oralsin mais 130, levando ao total de mais de 1.750 clínicas em operação e faturamento sell-out nas franquias superior a R $2,2 BI. “Os próximos 3 anos serão dedicados à busca da qualidade total dos serviços prestados aos nossos franqueados e aos consumidores, continuando com o plano de consolidação do setor através de novas aquisições”, afirma Semenzato.

Sobre a OdontoCompany A OdontoCompany é a maior rede de clínicas odontológicas do mundo, com mais de 950 unidades espalhadas em todos os estados brasileiros, exceto Acre. Acre. Há 30 anos no mercado e 10 no franchising, a rede recebeu no final de 2019 significante investimento da L Catterton, a maior empresa de private equity voltada para negócios de consumo do mundo e também integra a SMZTO Holding de Franquias, que congrega outras importantes empresas dos mais diversos segmentos. É reconhecida pelo pioneirismo em implantar técnicas de ortodontia, dentística, estética, endodontia, implantodontia e outros procedimentos que utilizam a mais alta tecnologia. Mais informações: https://odontocompany.com/

Sobre a L Catterton Com aproximadamente US$ 20 bilhões em capital sob gestão em uma família de sete fundos, e com 17 escritórios ao redor do mundo, a L Catterton é a maior empresa de private equity com foco exclusivo em negócios do consumo, no mundo. A equipe da L Catterton, formada por quase 200 profissionais especializados em investimentos e em operações, colabora com times executivos em todo o mundo para implementar estratégias de crescimento, alavancando seu profundo conhecimento dos vários segmentos de consumo, a excelência operacional e sua ampla rede de parceiros. Desde 1989, a empresa fez mais de 200 investimentos em marcas líderes de consumo. A L Catterton resultou da associação entre a Catterton, a LVMH e o Groupe Arnault. Para mais informações sobre a L Catterton, acesse www.lcatterton.com.