Receba nossas atualizações por e-mail:

OpenBe, uma opção lucrativa para quem deseja investir em franquia


Por: Divulgação.



A OpenBe surgiu em Santa Catarina, no ano de 2017, idealizada pelo professor Sérgio Schulenburg que como consultor empresarial vislumbrou uma grande oportunidade de negócio por conta da necessidade de capacitação profissional em nosso país. Além de ser um negócio lucrativo, este tipo de empreendimento tem um lado social importante, pois permite a transformação de vidas, gerando novas oportunidades de trabalho para jovens e adultos.


O nome da franquia, veio da junção de duas palavras da língua inglesa, Open e Be, que juntas significa “estar aberto” e este é o conceito que o instituto de profissões OpenBe deseja transmitir, deixando sempre uma porta aberta ao conhecimento.


O fundador, Professor Sergio Schulenburg, já teve uma experiência no segmento de franquias por já ter sido franqueado, esse conhecimento inspirou a OpenBe a dar um passo além, tornando a marca numa franquia de sucesso.


O instituto de profissões OpenBe é uma rede de franquias com cursos profissionalizantes voltados para atender uma demanda do mercado, os cursos são variados e atendem diversos segmentos estratégicos como: beleza, tecnologia, saúde, idiomas etc. O retorno do investimento ocorre em até 12 meses, com lucratividade acima de 30%. É uma franquia de baixo investimento que oferece a certeza de um ótimo investimento.


“O Brasil em relação aos países de primeiro mundo ainda atravessa um GAP que compromete o avanço profissional em todos as áreas da economia, o instituto de profissões OpenBe trabalha no desenvolvimento de novos cursos sempre voltado para as tendências e necessidades do mercado, esse é o nosso diferencial, sair na frente, o crescimento do nosso segmento é exponencial, por isso a OpenBe larga na frente de olho no futuro com muita competência e pés no chão”, complementa Sergio.

A pandemia causada pelo Covid-19 não impediu os trabalhos da franquia que se adaptou para oferecer os cursos de forma remota, garantindo a qualidade do ensino aos seus alunos.