top of page

Receba nossas atualizações por e-mail:

Orgânica Body & Spa conquista Selo de Excelência em Franchising 2022

Por Roberto Pol.


Grupo que soma mais de 30 anos de história com a comercialização de acessórios para banho e linha completa de cosméticos veganos acaba de conquistar, pela primeira vez, a mais importante chancela do mercado de franquias.


O Selo de Excelência em Franchising (SEF), concedido anualmente pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), possibilita mostrar o resultado de um trabalho árduo de uma rede de franquia, principalmente das microfranquias com pouco tempo de atuação no mercado, já que conquistar esse selo se trata do maior reconhecimento que uma rede de franquia pode obter no país.


É o caso da franquia Orgânica Body&Spa - rede de marca vegana de cosméticos e acessórios para corpo e banho - que acaba de receber pela primeira vez o Selo de Excelência em Franchising.


Para o diretor de Franchising da Orgânica, João Galhardi, apesar da marca estar no franchising há apenas três anos, essa é uma grande conquista.


"É o primeiro ano que participamos e já ganhamos! Isso é muito importante para nós, porque chancela a Orgânica como uma franquia séria, comprometida, com qualidade e muito potencial", avalia o diretor.

Galhardi pontua ainda que outro ponto interessante é que a pesquisa é feita "sob o olhar" dos franqueados, ou seja, a franqueadora não tem como influenciar nesse resultado.


Para receber o Selo, os franqueados passaram por uma pesquisa detalhada de satisfação, envolvendo diversos aspectos da rede. Essa é a mais importante chancela do mercado de franquias brasileiro. A Orgânica conquistou a classificação na categoria Pleno, devido ao tempo de atuação no franchising e quantidade de franqueados.


Crescimento acelerado

Presente em quase todas as regiões brasileiras (Norte, Nordeste, Sul e Sudeste), a franquia Orgânica soma 80 unidades, sendo 5 operações no modelo Quiosque; 25 unidades do Carrinho Express, e 50 no formato dropshipping (venda exclusivamente online).


"Sabemos que ainda há muito o que melhorar, mas acreditamos estar no caminho certo. Em tão pouco tempo alcançar novos mercados nos deixa orgulhosos e otimistas com o futuro da marca", afirma Galhardi.

A aposta para esse ano gira em torno do modelo Quiosque. Com a pandemia ficando para trás, e os brasileiros mais otimistas, Galhardi conta que esse formato está voltando com tudo! Somente em março foi inaugurado uma nova unidade na cidade de Curitiba (PR), e muito em breve, a capital paranaense receberá mais uma operação nesse formato.


"A meta é abrir mais 10 unidades de quiosque, 30 franquias Express, e 150 no modelo online. Estamos com um crescimento bem bacana, em todo o Brasil. E apesar disso continuamos com o pé no chão, concentrado na qualidade do franqueado e na marca. Estamos com foco em lançamento de produtos direcionados aos franqueados e bem positivos com o futuro da marca", finaliza o diretor de marketing da franquia Orgânica Body&Spa.

O grupo Orgânica já soma mais de 30 anos no mercado. Começou vendendo buchas vegetais e hoje é a maior da América Latina nesse segmento. Com o tempo passou a oferecer produtos naturais e veganos, o que é uma forte tendência no mercado mundial.


Sobre a Orgânica Body&Spa

O Grupo Orgânica nasceu em 1989 com o desejo de um casal de agrônomos em oferecer bem estar para as pessoas transformando a natureza em acessórios de higiene e beleza, protegendo o meio ambiente com ações sustentáveis e preservando o futuro do planeta. O Grupo Orgânica iniciou suas atividades com o plantio de buchas vegetais em uma propriedade rural em Avaré/SP. A partir de 2000 passou a fornecer produtos de higiene às grandes redes de varejo. Hoje tem o maior portfólio de acessórios para banho do mercado e uma linha completa de cosméticos com base 100% vegetal.


Em 2016 nasceu a Orgânica Body&Spa com quiosques nos principais shoppings de São Paulo e em 2019 a marca entrou para o franchising. Em 2020, em meio à pandemia, a marca lançou o modelo Orgânica Body&Spa Express que vai de encontro o momento que o país está vivendo, onde o negócio pode ser conduzido de forma híbrida, atuando home office e por meio de e-commerce.

bottom of page