top of page

Receba nossas atualizações por e-mail:

Para aumentar faturamento do franqueado, rede Ice Creamy agrega novas operações ao negócio

Por Roberto Pol.


¼ da rede já aderiu ao novo modelo, chamado pela franqueadora de “de 3 em 1”. Incremento no faturamento pode chegar a 25%


Pensando em aumentar o faturamento da rede franqueada, oferecer mais produtos nas franquias e torná-los cada vez mais acessíveis aos consumidores, a Ice Creamy – maior rede de sorvete na pedra do Brasil, com 80 franquias em 20 estados – lançou o modelo de franquia “3 em 1”. Na prática, o franqueado que já tem uma operação exclusiva de sorvete pode agregar as operações de cafeteria e revenda a um investimento extremamente acessível.


“1/4 da nossa rede já aderiu a este modelo de negócio – as demais estão em fase de implantação. O incremento do faturamento da franquia pode chegar a 25%, estamos animados”, explica Émmerson Serandin, CEO e mestre sorveteiro.

No que tange à cafeteria, a franquia Ice Creamy oferece café, capuccino, bebidas quentes, frias, croissant e pão de queijo, entre outros itens.


“Também criamos produtos exclusivos – como o sorvete com cappuccino”, ilustra Serandim.

Sobre a revenda, a ideia é incentivar o franqueado a dedicar-se também à venda direta de sorvetes da Ice Creamy disponibilizando freezers em pontos de venda como açougues, mercearias, lanchonetes, minimercados, supermercados, entre outros, além de captar e treinar revendedores.


Para este modelo de distribuição, a Ice Creamy conta com um mix composto por Sundae 150ml, copo de 500ml, potes de um, um e meio e dois litros. Há desde sabores clássicos – como flocos, creme, d’leite, baunilha, morango e brigadeiro até os exclusivos como pistache, cheesecake, iogurte grego e chocolate premium.


Serandim destaca que, para atuar neste novo modelo de negócio, os franqueados recebem treinamento completo e suporte total, incluindo a adequação da loja.


“Estamos certos de que as chances de crescimento do nosso franqueado serão exponenciais. E sabemos que a satisfação da nossa rede é o que nos levará cada vez mais longe”.

Sobre a Ice Creamy

Criada em Catanduva, no interior de São Paulo em 2014, por Émmerson Serandin, a rede Ice Creamy pautou seu modelo de negócios em experiências de consumo com sorvetes gourmet. Com sorvetes 100% artesanais, a marca escolheu como diferencial uma técnica que oferece uma experiência sensorial única: o sorvete na pedra – que garante mais sabor e cremosidade ao sorvete. Além disso, todos os sorvetes são menos 50% açúcar e gordura.


Desde 2015, a rede se expande pelo Brasil pelo sistema de franquias, é associada à Associação Brasileira de Franchising e se destaca pela alta rentabilidade, agilidade na distribuição dos produtos e inovação constante (www.icecreamy.com.br).

7 visualizações0 comentário
bottom of page