Receba nossas atualizações por e-mail:

Pinta Mundi Tintas triplica tamanho da rede franqueada e aumenta faturamento em 104,27%

Por Simone Valente.


De fácil operação e baixo investimento, a rede PINTA MUNDI TINTAS consolida sua presença no mercado. Com duas inaugurações por mês, tornou-se mais competitiva e realizou um sonho: seus franqueados já estão inaugurando a segunda loja.


Um ano excepcional para os negócios. Assim pode ser definido 2020 para o varejo de tintas, em especial para a rede PINTA MUNDI TINTAS, que opera por franquias, iniciou 2020 com 18 lojas (sendo dez delas franqueadas) e fecha o ano com 40 lojas em operação e em fase de implantação.


“Triplicamos o número de unidades franqueadas e estamos muito contentes porque 80% dos nossos franqueados já têm intenção de abrir a segunda loja”, diz Nassim Katri, franqueador.

Em relação ao faturamento, a PINTA MUNDI TINTAS revela que o índice cresceu 104,47%. “O setor de construção civil, de modo geral, sentiu um aquecimento neste ano. O brasileiro adquiriu novos hábitos e perceberam que melhorar o ambiente onde moram aumenta a qualidade de vida”, explica o empresário.


Ações durante a pandemia

O crescimento do faturamento das lojas PINTA MUNDI TINTAS também está ligado a uma série de atitudes tomadas pela marca durante a pandemia.


Em março, quando as primeiras medidas sanitárias governamentais foram adotadas e não se sabia se as lojas ficariam fechadas por muito tempo, a franqueadora suspendeu o pagamento dos royalties das unidades franqueadas, dando carência para que elas tivessem estrutura para operarem.


“Sabíamos que o faturamento das lojas cairia e essa foi a forma de apoiarmos nossos franqueados. Não havia nenhuma orientação do setor nesse sentido, mas nossa experiência mercadológica nos deu o direcionamento correto e suspendemos os royalties”, lembra Katri.

A marca também apoiou os pintores, profissionais que são parceiros do negócio. Durante a pandemia, criou, em conjunto com a indústria de tintas Sherwin-Willians, uma campanha de valorização deste profissional.


“Foi incrível poder apoiar pintores a conseguir trabalho durante um período tão difícil para todos. A partir da campanha, muitos relataram conseguir a confiança de contratação por condomínios e empresas, que antes seria impossível”, informa o franqueador.

A expansão da marca

Shirleine D