Receba nossas atualizações por e-mail:

Por que o investimento em micro franquia pode ser uma ótima opção

Atualizado: 11 de Ago de 2020


Por  Marcus Alonso.



Empreender em seu próprio negócio é, quase sempre, o caminho escolhido para quem deseja a tão sonhada independência financeira e profissional. Contudo, há inúmeras opções de mercados e nichos, o que gera dúvidas na hora de escolher uma dessas alternativas, bem como qual será a melhor maneira de desenvolver essa atividade.


Para quem pensa em abrir uma franquia, mas não tem todo o montante necessário para iniciar esse empreendimento, nós temos uma boa notícia para você! Há também a opção de investir em uma microfranquia.


Mas você sabe o que é esse segmento de negócio? Conhece os motivos que tornam esse tipo de investimento uma ótima opção? É justamente sobre isso que abordaremos neste artigo! Então, continue esta leitura para saber mais sobre o tema!


O que é uma microfranquia?

Considera-se como uma microfranquia o empreendimento com valor inicial de investimento inferior a R$80 mil reais. E não é pelo fato de o investimento ser menor que signifique a representação de uma marca menos conhecida ou de baixo faturamento. As microfranquias têm uma estrutura reduzida e foco em produtos e serviços, muitas vezes, mais acessíveis.


Vale ressaltar que as microfranquias têm a mesma responsabilidade legal, sendo assim, deve estar em plena conformidade com a Lei de Franquias Nº 13.966/2019.