Receba nossas atualizações por e-mail:

PRIMEIRO FAST FOOD DE FISH & CHIPS DO BRASIL COMEÇA A FRANQUEAR

Por Imprensa






Quem já foi para Londres costuma conhecer bem o fish and chips — e quem nunca foi pode provar o tradicional prato inglês no Brasil mesmo, no primeiro fast-food do país dedicado a esse tipo de culinária. Nascida em 2013, a FiChips hoje funciona com uma loja em shopping e duas unidades móveis (food truck e food trailer) e, agora, oferece a oportunidade de franquear a marca.


" O objetivo é chegar a vinte franquias no período de um ano."

O objetivo é chegar a vinte franquias em um ano”, diz o fundador Hermes Bernardo, 33 anos. “É uma meta conservadora a princípio, mas eu sonho grande para o futuro. Quero um negócio sólido, para que possamos crescer e nos tornar a primeira rede de fish and chips da América Latina”. Inicialmente, a meta é crescer em São Paulo, seguido de Rio de Janeiro e estados da região Nordeste.


O empresário oferece quatro versões da franquia: food truck, mini food truck, food trailer e loja física compacta. O investimento inicial é de R$ 99 mil para a unidade mais simples (food trailer) e R$ 169 mil para a loja física.


A primeira unidade franqueada da FiChips já está encaminhada e será operada no bairro da Vila Olímpia, em São Paulo (SP), por um ex-funcionário de Bernardo que se interessou pelo modelo de negócio. “Ele era gerente da loja física, viu que o negócio deu certo e demonstrou interesse em se tornar franqueado. Achei ótimo porque ele já entende a operação, os procedimentos e os padrões”, diz o fundador.