Receba nossas atualizações por e-mail:

Prudential do Brasil inaugura pontos de apoio à rede de Franquias no Nordeste e busca franqueados

Por Ivania Monfort.


Com mais de 1,5 mil corretoras franqueadas no país, o objetivo da franqueadora é dobrar o tamanho da rede nos próximos 5 anos, apostando no crescimento regional, que se inicia por Recife, primeiro ponto do Nordeste


Pioneira no modelo de franquias para a comercialização de seguro de vida no Brasil, a Prudential do Brasil, subsidiária de uma das maiores empresas financeiras do mundo e a maior seguradora independente do país no segmento de pessoas (excluindo VGBL), abre seus primeiros pontos de apoio à rede de Franquias na região Nordeste neste mês de maio. Dois pontos de apoio estão sendo inaugurados em Recife, capital de Pernambuco e dão início à expansão dos negócios na região, por meio de corretoras franqueadas. Com as novas aberturas, a Prudential do Brasil alcança a marca de 31 pontos de apoio no país.


Hoje, a companhia tem mais de 1,5 mil corretoras franqueadas no Brasil e o objetivo é dobrar o tamanho da rede nos próximos 5 anos, apostando na expansão regional, que se inicia por Recife, primeiro ponto do Nordeste”, destaca o vice-presidente Comercial da Prudential do Brasil, Rodrigo Prosdocimi, ao citar ainda a potencialidade da região. “O Nordeste tem uma capacidade extraordinária de desenvolvimento, existe uma cultura de planejamento financeiro”.


Empresário franqueado da Prudential do Brasil desde 2011, Ronaldo Lara Rezende, 41 anos, adquiriu uma Master Franquia A que já inicia as atividades com cinco Master Franquias B sob sua consultoria. O objetivo do empreendedor, que fez grande investimento na Master Franquia, é aumentar a rede de corretoras franqueadas na região nos próximos anos.


A busca é por investidores que tenham espírito empreendedor, vontade de ter o próprio negócio, que se identifiquem com o modelo de negócio da Prudential do Brasil e com o propósito de proteger vidas. O investimento para adquirir uma corretora franqueada Life Planner, como são conhecidas, é R$ 30 mil. Uma grande oportunidade para os empreendedores de Recife.


Outra Master Franquia A foi adquirida por Rodrigo Miguel, 42 anos. Ele inicia a atividade da sua empresa com quatro Master Franquias B sob sua consultoria e busca aumentar a rede com corretoras franqueadas na região.


Os pontos de apoio são espaços disponibilizados pela Franqueadora que podem ser utilizados como suporte no processo de captação de novas corretoras franqueadas para comercializarem produtos da Prudential do Brasil na região. Além disso, os pontos de apoio podem ser utilizados para realização de reuniões e treinamentos, buscando capacitar os empresários franqueados, de acordo com a necessidade de cada Franquia.


Oportunidade para quem busca empreender

Tanto Ronaldo como Rodrigo iniciaram sua parceria com a Prudential do Brasil ao adquirirem uma corretora franqueada da modalidade Life Planner – Ronaldo em 2011 e Rodrigo em 2016.


Pelo modelo de franquias da Prudential do Brasil, corretoras franqueadas com resultados expressivos nas suas franquias podem se candidatar para adquirir uma Master Franquia da marca, apoiando a Franqueadora na expansão da rede.


Com a aquisição da Master Franquia A, Ronaldo, que é natural de Minas Gerais, decidiu se mudar para o Recife. “A mudança já faz parte da minha vida”, diz o empreendedor, que levou a família para o Nordeste.


“Com a solidez da marca e o modelo de negócio de sucesso sei que vou conseguir ter excelentes retornos financeiros na região.”

Ronaldo vê Recife como uma praça ainda pouco explorada pela Prudential e pelo mercado de seguros como um todo.


“Isso já é um grande diferencial, porque temos uma área ampla para atrair novos investidores. Além disso, o produto da Prudential ainda é pouco conhecido na região, onde há excelentes capitais financeiros.”

Natural de Curitiba, Rodrigo também viu a oportunidade de explorar o mercado da região Nordeste e adquiriu uma Master Franquia que atuará em Recife.


“É um momento desafiador, tanto pelo início da minha franquia atuando em Recife como pela mudança de cidade, mas sei que minha experiência como empreendedor e com a franquia de uma marca sólida, presente em mais de 40 países e com mais de 140 anos de história, farão a diferença no plano de expansão da rede nesta nova região.”

A Prudential do Brasil é pioneira no modelo de franquia e faz parte da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Essa parceria busca fortalecer cada vez mais a franquia da Prudential, visando sua expansão no mercado aliada à força e a credibilidade oferecida pela ABF. Para os interessados em desenvolver uma trajetória no empreendedorismo e ajudar pessoas a protegerem suas famílias e seus negócios através dos seguros de vida da Prudential, acesse.


Sobre a Prudential do Brasil

A Prudential do Brasil é uma subsidiária de uma das maiores empresas financeiras do mundo, a Prudential Financial Inc, e a maior seguradora independente do país no segmento de pessoas (excluindo VGBL). Está no Brasil desde 1998 e detém 7,6% de participação no mercado de seguros de pessoas e em torno de 27% do mercado de seguros de vida individual. Atua no sistema de franchising, com mais de 1,5 mil corretoras franqueadas.

17 visualizações0 comentário