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Startup de Media Tech lança o 1° Voucher de Mídia do mercado, voltado para franquias e franqueadores


Por  Joana Carvalho.




Com o objetivo de facilitar o processo de controle de verba e imagem da marca entre Franqueador e Franqueados, a Media Trade, startup brasileira com foco no segmento de Media Tech, acaba de lançar no mercado um novo produto: o Voucher de Mídia: https://franquias.canaldoanuncio.com/. Por meio da nova solução, é possível planejar, comprar e controlar as mídias de toda a rede de franquias, de maneira organizada e integrada.


Este modelo garante ao franqueado acesso a todas as mídias de sua região para realizar suas campanhas de forma simples em um sistema online com o suporte de uma equipe especializada. O franqueador tem um Media Planner dedicado para desenvolver as estratégias com toda a rede, ajudar os franqueados a ter a mídia certa e com o melhor aproveitamento, baseado nos objetivos da loja. A plataforma entrega à matriz uma moderna ferramenta de controle e gestão sobre todas as etapas e um dashboard financeiro que permite ainda ter o cálculo do ROI (retorno sobre o investimento).

De acordo com Eduardo Chvaicer, sócio e Head de Planejamento da Media Trade, dentre os inúmeros desafios gerenciais que toda organização enfrenta, o controle e a alocação de recursos financeiros para as atividades de propaganda e marketing sempre representaram uma verdadeira caixa preta. E nesse caso, a criação do novo produto surgiu justamente a partir das dificuldades da prática no dia a dia das franquias.

“Em conversas e reuniões com clientes, nós percebemos que algumas franquias contam com um plano de crescimento com investimentos em mídia acima da média para a categoria. Porém, esse setor tem uma carência para o gerenciamento desses recursos, que nem o ERP contratado ou qualquer outro software ofereciam. Daí nasceu a ideia de criarmos o primeiro voucher online de mídia para alocação e distribuição de verbas para franqueados de forma organizada e transparente. Isso além dos recursos de planejamento e envio de artes publicitárias centralizado ou com aprovação do marketing do franqueador”, conta o executivo.

Eduardo Chvaicer explica ainda que através da nova solução, os franqueados não terão mais a necessidade de correr atrás de fornecedores e tentar executar atividades que são essenciais para o crescimento do negócio, mas fogem ao seu domínio de conhecimento.