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Startup de Media Tech lança o 1° Voucher de Mídia do mercado, voltado para franquias e franqueadores


Por  Joana Carvalho.




Com o objetivo de facilitar o processo de controle de verba e imagem da marca entre Franqueador e Franqueados, a Media Trade, startup brasileira com foco no segmento de Media Tech, acaba de lançar no mercado um novo produto: o Voucher de Mídia: https://franquias.canaldoanuncio.com/. Por meio da nova solução, é possível planejar, comprar e controlar as mídias de toda a rede de franquias, de maneira organizada e integrada.


Este modelo garante ao franqueado acesso a todas as mídias de sua região para realizar suas campanhas de forma simples em um sistema online com o suporte de uma equipe especializada. O franqueador tem um Media Planner dedicado para desenvolver as estratégias com toda a rede, ajudar os franqueados a ter a mídia certa e com o melhor aproveitamento, baseado nos objetivos da loja. A plataforma entrega à matriz uma moderna ferramenta de controle e gestão sobre todas as etapas e um dashboard financeiro que permite ainda ter o cálculo do ROI (retorno sobre o investimento).

De acordo com Eduardo Chvaicer, sócio e Head de Planejamento da Media Trade, dentre os inúmeros desafios gerenciais que toda organização enfrenta, o controle e a alocação de recursos financeiros para as atividades de propaganda e marketing sempre representaram uma verdadeira caixa preta. E nesse caso, a criação do novo produto surgiu justamente a partir das dificuldades da prática no dia a dia das franquias.

“Em conversas e reuniões com clientes, nós percebemos que algumas franquias contam com um plano de crescimento com investimentos em mídia acima da média para a categoria. Porém, esse setor tem uma carência para o gerenciamento desses recursos, que nem o ERP contratado ou qualquer outro software ofereciam. Daí nasceu a ideia de criarmos o primeiro voucher online de mídia para alocação e distribuição de verbas para franqueados de forma organizada e transparente. Isso além dos recursos de planejamento e envio de artes publicitárias centralizado ou com aprovação do marketing do franqueador”, conta o executivo.

Eduardo Chvaicer explica ainda que através da nova solução, os franqueados não terão mais a necessidade de correr atrás de fornecedores e tentar executar atividades que são essenciais para o crescimento do negócio, mas fogem ao seu domínio de conhecimento.


“Apesar dos empreendedores de franquias terem todo o suporte, treinamento e comunicação de marca feita pelas franqueadoras, na hora de montar uma comunicação para algum PDV específico, os desafios eram enormes. Por outro lado, para o franqueador fica complicado montar um planejamento local em cidades que não façam parte dos grandes centros, seja por falta de informação, por falta de suporte das agências ou mesmo pela grande dificuldade de encontrar os veículos de comunicação adequados à estratégia da campanha. Ou seja, os desafios eram muitos e criamos esta solução justamente para facilitar e aprimorar a comunicação para este segmento”, diz.

O Voucher de Mídia permite flexibilidade e independência, com gestão total. Além disso, os investimentos em mídia podem ser pagos por qualquer uma das partes ou de forma compartilhada, como em campanhas de mídia cooperada. Isso tudo de forma totalmente segura e digital, preservando assim a realização de campanhas com qualidade, artes e aplicação de marca padronizadas e um operacional mais produtivo para as redes de franquias.

A utilização de créditos dentro de um sistema que opera automaticamente os processos publicitários end-to-end (de ponta a ponta) permite a realização de campanhas publicitárias de forma moderna e flexível, com alto nível de padrões e organização.


“Nossa recomendação, inclusive, é para que o voucher de mídia seja incluído já na Circular de Oferta de Franquia (COF) como ferramenta de uso da taxa de publicidade, assim implementando a metodologia na primeira tratativa com novos franqueados”, explica Chvaicer.

Fundada em 2015, a Media Trade criou, em 2016, o Canal do Anúncio, plataforma online de planejamento, compra, acompanhamento e análise de mídia. Com o objetivo de suprir a carência de pequenas e médias empresas, que sempre estiveram à margem do mercado das agências, o Canal do Anúncio vem mudando a forma de comprar publicidade no Brasil.


A empresa tem expertise no mercado de franquias e já realizou campanhas para franqueados como Multicoisas (SE), IGA - Instituto Gastronômico das Américas (SP e RJ), para a franquia 10 Pastéis (PR), entre outras.



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