Receba nossas atualizações por e-mail:

Startups de tecnologia criam soluções para ajudar a economia durante a crise


Escrito ou enviado por Amanda Ivanov





Instanteaser, Moki Sistemas e VTEX apresentam novos serviços com vantagens para pequenos e grandes negócios


A pandemia do novo coronavírus pegou o mundo todo, literalmente, de surpresa. Para minimizar a propagação do vírus, o isolamento social foi colocado em prática, impactando diretamente a vida das pessoas, assim como de empresas que tiveram que fechar suas portas como medida de prevenção e segurança. Nesse cenário, a economia está sendo diretamente afetada, pois houve uma grande queda nas receitas de empresas, assim como na fonte de renda de grande parte da população. Pensando em minimizar esses impactos, startups da área de tecnologia criaram soluções inovadoras para reverter esse cenário.

Multiply, da Instanteaser

A Instanteaser, startup com soluções para vídeos de alta performance, primeira empresa da América Latina a receber o selo de parceiro oficial para YouTube Ads, do Google e reconhecida internacionalmente por seus projetos audiovisuais, acaba de lançar um serviço voltado à franqueados e pequenas empresas: o Multiply.

"Sabemos que franqueados são empresas que têm pouco conteúdo personalizado e canais de comunicação saturados de informação. Com o Multiply cada franqueado pode customizar suas informações de forma prática e falando diretamente com o seu público-alvo, gerando mais negócios e atingindo mais pessoas", explica Bernardo Landeira, co-founder da Instanteaser.

A plataforma funciona através de vídeos em digital first de até 30 segundos, produzidos em motion design com alta performance, customização, escala e agilidade. Assim, cada franqueador pode alterar fotos e textos para personalizar a mensagem com informações atualizadas constantemente. Os vídeos podem ser divulgados nas mídias sociais de cada empresa, como WhatsApp, Instagram, Facebook e Youtube, entre outros canais.

Checklists gratuitos, do Moki Sistemas

Com o objetivo de ajudar as empresas diante da pandemia do novo coronavírus, que tem afetado diversos setores e para garantir mais segurança de funcionários e clientes dos serviços essenciais, o Moki, hub de dados, reconhecido pela sua gestão de informações utilizada para apoio a tomada de decisões mais assertivas nas empresas, criou uma série de checklists gratuitos que podem ser baixados em seu site. Além disso, durante dois meses, o software estará disponível gratuitamente para empresas que se inscreverem, com o objetivo de auxiliá-las na consolidação de informações de seus negócios diante da crise.

"Usamos a nossa expertise para disponibilizar checklists importantes para cada modelo de negócio, diante dessa crise que estamos enfrentando. O último lançamento sobre a retomada de operações, visa possibilitar mais controle sobre as operações da