Receba nossas atualizações por e-mail:

"Uber" de lavagem de carros começa operar em Ribeirão Preto essa semana

Por Roberto Pol.



Aplicativo Lavô permitirá que o usuário agende data, horário e local para higienização de veículo


A partir da próxima terça-feira (18/8), os ribeirão-pretanos poderão contar com o “Lavô”. O aplicativo que também está presente nas cidades de Brasília, Goiânia, Curitiba, Uberlândia, São Paulo, Campinas, Florianópolis, Belo Horizonte, Balneário Camboriú e agora em Ribeirão Preto, trará comodidade e segurança para quem deseja manter o carro limpo e higienizado, especialmente, nestes tempos de pandemia.


O serviço funciona de forma similar ao da Uber e 99. Pelo app, o cliente pode solicitar a lavagem. Ele seleciona a data e hora, o tipo de limpeza desejada e faz o pagamento com cartão de crédito ou débito. No dia marcado, um parceiro da Lavô vai até o endereço indicado e realiza a lavagem a seco do veículo. Com preços a partir de R$ 35,00, o aplicativo oferece seis opções de lavagem, a depender das necessidades do consumidor — há opções de limpeza simples, como a lavagem externa do carro, e processos mais complexos, como a hidratação de bancos de couro e a higienização do ar condicionado.


O negócio foi idealizado em 2016 pelo casal Ricardo e Patrícia Pereira. A ideia surgiu quando eles moravam nos Estados Unidos e viram uma van que ia até a casa dos clientes limpar seus veículos. Os dois perceberam que esse tipo de serviço teria espaço no Brasil e decidiram voltar para o país e começar a empresa. A operação foi iniciada em 2018, em Brasília, e começou a se expandir em 2019 pelo país. Hoje, cresce a uma taxa de 43% ao mês.


Mercado de trabalho

Além da praticidade, o Lavô veio para aquecer a economia. O aplicativo trouxe 600 novas vagas de trabalho para cidade, com oportunidade de ganho de até R$ 6.000,00 por mês recebendo 100% dos valores das lavagens.