Receba nossas atualizações por e-mail:

Vale a pena desenvolver uma intranet própria para me relacionar com meus franqueados?


Por  Guilherme Reitz.



Você já deve ter ouvido falar que: um dos maiores erros de um empreendedor é querer fazer algo totalmente fora do seu core business.


Normalmente, gestores tendem a acreditar que ter uma plataforma única lhe trará ótimas vantagens competitivas como: personalizar algo que só o seu negócio possui, não depender de uma empresa terceira para criar funcionalidades novas no sistema e que será mais barato, pois, após terminar, não terá nenhum custo de manutenção nem mensalidade, e que poderá usar de graça para o resto da vida.


São afirmações bastante coerentes para uma pessoa leiga e um tanto quanto ingênuas para quem já desenvolveu software ou está imerso no mercado de tecnologia. O objetivo desta publicação é desmistificar essa ideia e trazer a verdade para quem deseja criar seu próprio legado.


A seguir, detalho os três equívocos mais comuns que mencionei no início do texto e que mostram o quanto de dinheiro e eficiência no longo prazo as redes que optam por desenvolver sistemas próprios acabam perdendo (ou deixando de ganhar):