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Vivemos na Era do Vendedor ou o Vendedor já Era?

Por Luis Zemlenoi




Completei 20 anos em vendas e olharia esta pergunta e acharia graça.


A verdade é que o vendedor tradicional, tirador de pedido, esse Vendedor Já Era! Ele virou custo para a empresa. Na realidade as empresas não precisam de um folder ambulante, alguém que simplesmente vai chegar para o cliente e ler, aquilo que chamamos de bula de remédio, ou seja as características do produto.


Por outro lado, vivemos na Era do Vendedor na medida em que, com ofertas tão semelhantes e com tantas opções, é necessário alguém para fazer o posicionamento correto disso.


Na Era do Vendedor, este novo viés parte de uma mudança de modelo mental, porque a partir deste momento, é preciso entender o que o cliente é, qual sua necessidade e possibilidade, para então atuar na orientação do processo e aí sim, recomendar ou indicar o produto A,B,C,D,E...


Todavia, é necessário o alinhamento para gerar uma proposta única de valor para a empresa alcançar os seus objetivos de vendas, que dentre eles, podem ser:

a) Vender mais, para mais clientes;

b) Vender sempre para estes mesmos clientes, buscando a fidelização e;

c) Vender melhor para melhores margens de lucratividade para suas ações de vendas.


Espero ter contribuído!

Bons Negócios!



Luis Zemlenoi, é diretor de expansão da IGA Franquias Gastronômicas

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